Só agora, depois de tudo confirmado, e rompidas as barreiras da burocracia, é que será conhecida a programação do Carnaval de Imperatriz. O Carnaval será realizado em parceria com o Governo do Estado.
Por meio de emendas parlamentares do deputado Carlinhos Amorim, e dos ex-deputados Valdinar Barros e João Batista, foi firmado um convênio com o Governo do Estado. Juntos, os três parlamentares puseram de emendas R$ 300 mil reais, liberadas pela governadora Roseana Sarney.
Não foi pouca a documentação exigida dos órgãos de controle do Estado para formalizar a liberação das emendas. O presidente da Fundação Cultural esteve pelo menos três vezes em São Luís até fechar o plano de trabalho e protocolá-lo perante a Secretaria de Estado da Cultura.
A programação do Carnaval, será apresentada às 20 horas da próxima sexta-feira no Buffet da Elciana para jornalistas, blogueiros e autoridades.
No mesmo dia serão apresentados o tema da festa, as bandas contratadas, o material publicitário, as candidatas a rainha do Carnaval e o novo Rei Momo.
Serão pelo menos três circuitos de folia, oito bandas, dois trios (processo de licitação), jardineira, festival de marchinhas carnavalesca, um festival gospel, na véspera da abertura oficial. A Prefeitura tambem estará presente em alguns circuitos de bairro e da zona rural.
“Só na última sexta-feira é que fechamos toda a planilha e entregamos a documentação que faltava aos órgãos de controle do Estado. Não tenha dúvida de que teremos um grande carnaval, como foi nos dois últimos anos" destacou o presidente da Fundação.