“ O Jackson se foi mas Imperatriz pode contar comigo, quando necessário” assim se manifestou a médica Clay Lago, ao ser cumprimentada pelo prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira no velório do marido, na sede do PDT.
Ao contrário do que se especulou o avião com o corpo do doutor Jackson não fez escala em Imperatriz. Mesmo assim, algumas pessoas estiveram ontem à tarde no Aeroporto de Imperatriz.
O ex-governador Jackson Lago foi sepultado, no fim da manhã desta quarta-feira (6), no cemitério Parque da Saudade, no bairro do Vinhais, em São Luís. A família e centenas de admiradores do médico e político acompanharam a cerimônia, que ocorreu debaixo de chuva. Em homenagem ao ex-governador, uma salva de tiros e muitas palmas.
O corpo de Jackson Lago, morto às 17h45 de segunda-feira (4), em São Paulo (SP), chegou na tarde dessa terça-feira (5), em São Luís. Ele foi levado, em cortejo, do aeroporto à sede do PDT, no Centro. Milhares de pessoas prestaram suas últimas homenagens ao político que liderou a oposição política do Estado durante décadas.
A família, amigos, aliados políticos, produtores culturais, admiradores e populares velaram o corpo de Jackson Lago durante toda a madrugada até as 10h desta quarta-feira (6). Nesse horário, o corpo saiu, também em cortejo, para o cemitério no Vinhais. Mais homenagens e o último adeus foi dado ao político pelas ruas de São Luis.
Jackson Lago morreu em decorrência de complicações de um longo tratamento quimioterápico, contra um câncer de próstata. Ele se internou, da última vez, no dia 30 de março, com pneumonia. Desde outubro de 2010, ele estava em São Paulo (SP), lutando contra o câncer, que se agravou no último ano.