11/13/2010

CEMAR ORIENTA SOBRE OS RISCOS E PERIGOS DA ENERGIA ELÉTRICA

Acidentes com energia elétrica são mais frequentes do que se imagina. Muitas vezes, distração, esquecimento e falta de informação são as principais causas desses acidentes. Considerando essa realidade, a CEMAR vem investindo na conscientização de seus clientes, mantendo-os informados sobre prevenção de acidentes e alertando-os sobre certos cuidados para fazer uso da energia elétrica com conforto e segurança.

A CEMAR orienta seus clientes a não instalar antenas perto da rede elétrica. A instalação e conserto de antenas devem ser feitos quando o tempo estiver bom. Vergalhões, barras de ferro, arames e outros materiais devem estar sempre afastados da rede elétrica na hora de construir e reformar.

Entre outras dicas da CEMAR, é importante não deixar equipamentos elétricos ligados sem que seja de extrema necessidade, pois muitos curtos circuitos e incêndios são causados por este tipo de esquecimento. Ao longo do tempo um ferro elétrico, um carregador de bateria, um ventilador ou outro equipamento pode entrar em curto e provocar incêndios.
(Assessoria)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...