11/21/2011

Emoção marca a abertura da 2ª etapa dos Jogos Escolares de Imperatriz


Pais, professores, alunos e autoridades participaram do evento

Com direito a queima de fogos, entrada da tocha olímpica e muita emoção, foi aberta ontem, pelo Prefeito Sebastião Madeira, a segunda etapa dos Jogos Escolares de Imperatriz 2011 (JEI’s). A abertura do evento aconteceu no ginásio da Escola SESI e contou com a presença dos alunos, pais, professores e demais autoridades da cidade.

Na abertura, o prefeito Madeira destacou a importância da realização dos jogos para toda a comunidade, pois, “eventos como este valorizam a juventude local, e têm dado apoio e incentivo para que nossos jovens possam ir além, participando de disputas a nível estadual e nacional”, ressalta. Ainda segundo Madeira, é uma preocupação da atual gestão dar todo apoio à juventude no que diz respeito ao incentivo à educação e prática de esportes, pois “são esses jovens o futuro de nossa cidade”.

Assim como na primeira fase do evento, realizada em março, alunos de escolas públicas e particulares de Imperatriz disputarão as 19 modalidades da competição. Entre elas, voleibol, basquete, handebol, futsal, natação, atletismo, damas, xadrez, queimada, futebol e outras, em dez dias de jogos.

 De acordo com o Secretário Municipal de Esporte e Juventude, Arnaldo Junior, nesta etapa, cerca de cinco mil atletas nas categorias pré-mirim (até 10 anos) e mirim (até 12 anos) participam da competição.

Etapas


Este ano, pela primeira vez, a disputa dos JEI’s foi dividida em duas etapas. Arnaldo Junior explica que a mudança visa possibilitar uma melhor preparação dos atletas, e a facilidade para o profissional de educação física, que trabalha com a modalidade esportiva, cuidar bem das modalidades que disputam os JEM’s, que é eliminatória para o brasileiro”, garantiu.

Como relata o secretário, a estratégia surtiu efeito já que a delegação de Imperatriz obteve um dos melhores resultados dos últimos anos nos jogos estaduais. “Este ano, nós fizemos campeões no handebol, no arremesso de dardo e peso, no ciclismo, voleibol, futsal e várias outras modalidades”, explicou. O município participou com a maior delegação do interior, estando presente em todas as 21 modalidades da disputa.

Presenças


Estiveram presentes o Prefeito Sebastião Madeira, o Secretário Municipal de Esporte e Juventude Arnaldo Junior, o Secretário Municipal de Administração Iramar Candido, o Assessor de Comunicação da Prefeitura Élson Araujo, os vereadores Alberto Sousa e Rildo Amaral e o Comandante do 50º BIS Anatólio Junior.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...