11/10/2011

Imperatriz sediará 23° Encontro sobre Corredor Multimodal Centro Norte

José Fernandes secretario de agricultura

Apoiado pela Prefeitura, o evento será realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII)

Promovido pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Corredor Centro-Norte (Adecon) será realizado nesta sexta-feira (11), a partir das 9h, na Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) o 23° Encontro sobre o Corredor Multimodal Centro Norte.

De acordo com José Fernandes Dantas, titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), durante o encontro serão debatidos com autoridades convidadas o “Estado da Arte da Logística em Imperatriz” e região, bem como a infraestrutura como “Indutora de Desenvolvimento Sustentável”.

Ele enfatiza como de suma importância a realização do encontro e cita, como exemplo, a logística ferroviária [Norte-Sul e Carajás] que precisa ser rediscutida, pois atualmente os trilhos são utilizados apenas para o transporte de minério de ferro.

“A idéia é utilizar da melhor forma possível essa estrutura logística para que também haja o transporte de cargas pela ferrovia, assim como, desfrutar de um melhor aproveitamento da hidrovia Araguaia-Tocantins”, explica o secretário de Agricultura, José Fernandes Dantas. Ele diz que o evento será realizado pela Adecon, empresa que trabalha no sentido de melhorar a logística de exportação.

Palestras

O secretário ressalta que o presidente da Adecon, Alberto Polo, se encontra desde ontem em Imperatriz. “Ele veio para organizar o evento, pois contará com a participação de palestrantes dos estados do Paraná, Brasília, e Mato Grosso do Sul”, adianta.

José Fernandes confirmou também a presença dos secretários de Estado da Agricultura, Cláudio Azevedo, e do Turismo, Jurandir Ferro do Lago Filho, o Jura Filho, e ainda, os diretores da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) que apóiam a realização do 23° Encontro sobre Corredor Multimodal Centro-Norte.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...