11/04/2011

PROMETI entrega certificados para estudantes do município

Centenas de alunos da rede municipal são  assistidos pelo Programa
Mais de 200 alunos da rede pública municipal de ensino receberão no período de 08 a 11 de novembro, os certificados de conclusão das aulas do Programa Municipal de Educação para o Trânsito (Prometi). De acordo com informações do titular da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), José de Ribamar Alves Soares, o Cabo Jota Ribamar, a programação de entrega inicia no próximo dia 08 às 09h00, na Escola Madalena de Canossa, que atende a região da Vila Nova.
 No dia 09 a partir também das 09h00, a equipe da Setran vai estar na Escola Marechal Rondon, localizada no bairro Nova Imperatriz. Dia 10 às 09h00, a solenidade de entrega acontece na Escola Professor José Queiroz, situada na Vila Vitória. Finalizando a programação, dia 11 às 09h00, os estudantes da Escola Santa Laura, localizada no bairro Bacuri, vão receber seus certificados.
Esse ano, 1200 alunos estão sendo atendidos através do programa. Em setembro, durante a programação da Semana Nacional de Trânsito, 800 alunos das Escolas Eliza Nunes, João Silva, Guilherme Dourado, Raimundo Corrêa, Santos Dumont, São Vicente de Paula e Darcy Ribeiro receberam os certificados após terem finalizado as atividades. Os demais estudantes estão em fase de conclusão do projeto.
O Prometi é um projeto da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, criado em julho de 2009, com o objetivo de formar uma nova consciência viária em Imperatriz, por meio de um trabalho permanente de educação para o trânsito, realizado nas escolas públicas do município. As aulas são aplicadas nas escolas pela própria equipe da Coordenação de Educação da Setran .
De acordo com Silvanete Gomes, da Coordenação de Educação da Setran, “como o trânsito ainda não entrou na grade curricular em forma de disciplina, o tema é trabalhado de forma transversal de acordo com o projeto da Secretaria”.  Ela informa que a metodologia consiste na aplicação de 12 aulas de trânsito,  para   turmas de oitavos anos das escolas, durante três meses. “As aulas são semanais e os estudantes recebem uma cartilha, uma camiseta e no final do curso um certificado expedido pela Setran”, informa Silvanete.
Por sua vez, o secretário municipal de Trânsito, Cabo J. Ribamar, a educação para o trânsito é um direito de todo cidadão e um dever dos órgãos executivos de trânsito. “Com a aplicação desse projeto e de outros direcionados para os condutores de veículos de tração animal, taxistas, moto taxistas, além das diversas campanhas educativas realizadas pela SETRAN estamos assegurando esse direito aos cidadãos”, conclui o secretário. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...