5/14/2013

Saude: Centro odontológico do Três Poderes ganha novos equipamentos: Atendimento ao público será ampliado






 Maria Almeida – ASCOM

            Após a reforma, o Centro de Especialidades odontológicas – CEO Três Poderes retoma atendimento. A cerimônia de reabertura aconteceu na manhã desta segunda-feira (13) no bairro Três Poderes. O evento contou com a presença do prefeito Sebastião Madeira, da Secretária de Saúde, Conceição Madeira, Célia Noronha - Coordenadora da Saúde Bucal do Município e convidados, que prestigiaram o descerramento da placa de reinauguração.

            Com o objetivo de ampliar o atendimento e melhorar os serviços oferecidos pelo CEO, a reforma contemplou colocação de cerâmica nas paredes, renovação de pintura e troca de forro, além de aquisição de novos equipamentos. “O Centro Odontológico foi totalmente remodelado de acordo com as orientações da Vigilância Sanitária, já que logo estaremos nos enquadrando para a ampliação dos dois CEO’s, o do Três Poderes e o do Complexo Anhanguera”, informa Célia Noronha.

Na ocasião, o Prefeito Sebastião Madeira destacou que a reforma visa dar melhores condições de atendimento e mais conforto aos usuários. “Estamos trabalhando permanentemente para melhorar o sistema da saúde pública de Imperatriz, e confesso que não tem sido uma tarefa fácil. Porém, estamos avançando, mesmo com as dificuldades, porque nossa população merece atendimento de qualidade”.

Ao parabenizar a equipe do Centro pelo trabalho desenvolvido, a Secretária Municipal de Saúde, Conceição Madeira, afirmou que o CEO é também umas das prioridades da SEMUS. Ela explicou que os dois centros atendem hoje seis especialidades na área odontológica: Endodontia, Periodontia, Prótese, Dentística, Odontopediatria, Cirurgia Bucomaxilo e Pacientes Especiais (diabéticos, hipertensos, portadores de HIV, e de necessidades especiais). “Cerca de 70 pessoas recebem diariamente tratamento dentário de média e alta complexidade. Cada profissional atende em média 10 pacientes por dia”.

Edna Carla, uma das administradoras do CEO Três Poderes, explica que o atendimento é feito por meio de agendamento. “É importante ressaltar que trabalhamos com atendimento de média e alta complexidade, e que os pacientes que recebemos são os encaminhados pelas Unidades de Saúde, portanto, o usuário deverá se encaminhar primeiramente aos postos, e caso necessite de atendimento especializado será encaminhado para nós, onde faremos o agendamento e o atendimento. O Centro funciona manhã, tarde e noite, sendo que o procedimento de próteses e o atendimento aos especiais são oferecidos somente no período diurno.”. 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...