11/03/2010

CEMAR REALIZA SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES E MEIO AMBIENTE

Durante os dias 27 a 29 a CEMAR promoveu, em Imperatriz, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Meio Ambiente (SIPATMA). O objetivo da ação é chamar a atenção dos colaboradores e da sociedade para a segurança no trabalho e a preservação ambiental.

A programação começou na quarta-feira (27) com uma blitz sobre segurança em vários pontos de Imperatriz. O autônomo, Francisco de Paula, recebeu um panfleto com dicas de segurança e aprovou a iniciativa. “Meu conceito em relação à CEMAR mudou muito e, hoje, quando ligo sou sempre bem atendido. Essas dicas de segurança são importantes para o nosso dia- a dia”.

Na manhã da última quinta-feira (28), aconteceu a I Caminhada da Energia para motivar a prática de esportes. Aline Borges, executiva em manutenção de rede da CEMAR , trocou o computador e os papéis por um par de tênis e afirmou que “o evento incentiva os colaboradores a praticar de esportes e esse bem estar é um dos compromissos da CEMAR”.

A educadora física, Jezabel Zanata, preparou exercícios de alongamento para os participantes aproveitarem a caminhada com muita energia. “A caminhada é uma das atividades mais acessível para o trabalhador. Tem um ganho para os problemas cardíacos e pulmonares”, disse a educadora física. Ela acompanhou todo o percurso dando orientações aos participantes.

Para Itamar Rodrigues, auxiliar técnico da CEMAR, a caminhada proporciona uma maior valorização profissional. “São poucas empresas que se preocupam e investem na saúde do colaborador. A caminhada é importante para todos por proporcionar uma vida mais saudável tanto dentro quanto fora da empresa”.

As atividades da Semana terminaram, na sexta-feira (29), com uma programação, realizada das 8 às 18 horas, no Palácio do Comércio. Os convidados participaram de dinâmicas e palestras sobre meio ambiente, direção defensiva e primeiros socorros.

A Companhia de Teatro Okazajo marcou presença no evento. Durante uma apresentação teatral, o grupo mostrou de forma descontraída que preservação ambiental é coisa séria.

Suzana, da Okazajo, lembrou sobre importância da preservação do meio ambiente. “É nosso dever, enquanto cidadãos, cuidar do meio ambiente. Esse não é um assunto só de política, mas de cada um de nós. Temos que pensar nas gerações futuras”.

Outro assunto lembrando foi segurança no trabalho. Segundo informações da CEMAR, há oito anos não são registrados acidentes na empresa. Edson Santana, técnico em segurança da CEMAR, atribui isso as campanhas educativas desenvolvidas pela Companhia Energética.

Jonay Gomes Ferreira, técnico em segurança da DPL, fez um balanço positivo da Semana Interna. “As palestras foram gratificantes, tivemos pessoas qualificadas”. Segundo Jonay os maiores beneficiados são os consumidores de energia que vão poder contar uma mão de obra cada vez mais qualificada.

O evento contou com o apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), SESI, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Polícia Rodoviária Federal, Escola Técnica Imperador, Corpo de Bombeiros e das empresas parceiras da CEMAR, Proveider, DPL e GB.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...