Com objetivo de incluir comunidades no processo de informatização e modernização dos processos de Tecnologia da Informação das empresas e dos postos de trabalho, diminuindo a distância entre o emprego e a população menos assistida pelo governo e a sociedade, é que a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) desenvolve o projeto de Telecentros. Pelo menos 4500 já foram capacitadas na gestão do prefeito Madeira.
Benedita Gonçalves, coordenadora do projeto Telecentros, destaca que ações de capacitação beneficiam centenas de jovens e adultos com os cursos de Informática: digitação, editor de texto, planilha eletrônica, servidor de e-mail, internet e módulo avançado (HTML e php).
São José e Conjunto Vitória terão Telecentros
O acesso aos cursos gratuítos aos cursos de informãtica será ampliado com a criação de mais dois telecentros: um no São José e outro no Conjunto Vitória . A previsão é de que a Prefeitura entregue esses dois centros de informática, com cursos gratuitos, agora em Novembro.l