11/03/2010

Promotora de Justiça participará de audiência pública na Câmara

Temas relacionados ao concurso público e a situação dos servidores contratados serão debatidos pelos vereadores de Governador Edison Lobão

A promotora de Justiça, Nayma Abas Ribeiro (Improbidade Administrativa), da comarca de Imperatriz, deverá participar na próxima sexta-feira (5), a partir das 16h, de audiência pública na Câmara Municipal de Governador Edison Lobão. A informação foi prestada à reportagem pela vereadora-presidente Alanete Rodrigues (PP)
Alanete Surubim, vereadora

Ela explica que a audiência pública atende um pleito da Promotoria de Justiça, cujo objetivo é esclarecer a sociedade civil organizada sobre a realização do concurso público e a situação dos servidores que foram contratados de forma irregular pelo município de Governador Edison Lobão. “A promotora também deve se manifestar sobre o Projeto de Lei, encaminhado pelo Poder Executivo Municipal, que regulamentará a realização do concurso público”, disse.

Alanete Surubim observa que o município celebrou o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público se comprometendo a realizar o concurso público para o provimento de vagas na administração pública em Governador Edison Lobão.

A vereadora-presidente considera de suma importância a participação da promotora de Justiça, pois diversos segmentos aguardam com grande expectativa a realização da audiência pública que deverá dirimir dúvidas quanto ao concurso público. “O gestor do município está com salários atrasados dos servidores contratados, situação que poderá ser resolvida com a presença da representante do Ministério Público”, prevê.

Ela avalia que a realização do concurso público será uma oportunidade para os servidores contratados ingressarem de forma legal no serviço público em Governador Edison Lobão. “Gostaríamos de convidar todos os segmentos sociais, a população em geral, a comparecer nesta sexta-feira (5) na Câmara Municipal para acompanhar a audiência pública com a promotora de Justiça, Nayma Ribeiro”, convida.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...