2/22/2011

O Rádio Maranhense perde " Compadre Corró"

Depois do Compadre Paulo, que nos idos dos anos 80 acordava a cidade com o rancho do Compadre Paulo ao som de Duduca e Dalvan, na Rádio Imperatriz, agora foi a vez de Imperatriz perder uma das vozes mais originais do rádio AM  do Maranhão. Clodomir Guimarães, o nosso Compadre Corró, aquele do Zé Cabaré, da Maria Preá, dos repentistas, que há anos emprestava seu raro talento à Rádio Mirante Am destacando a cultura nordestina.

Corró sofreu um infarto na manhã de hoje em sua casa.  Não resistiu e morreu antes de ser conduzido a um hospital.

Corró, ao longo de sua carreira,  embora tenha encarnado a figura do caboclo nordestino e dessa forma tenha se notabilizado, fez tudo no rádio. Foi noticiarista , mas também atuou com  repórter de campo e comentarista esportivo.

Nos tempos de Rádio Imperatriz era uma celebridade e aproveitou desta celebridade para promover shows. Antes da fama ele chegou a realizar na cidade um show com a então desconhecida dupla Leandro e Leonardo.  Também incursionou pela política chegando a disputar uma vaga para a  Câmara Municipal.

Corró fez escola  na cidade:  o Radialista Amaral Reis, hoje na Rádio Terra,  se inspirou nele para criar o personagem Ted Vieira, o Papagaio do Sertão, que ocupou o seu lugar quando este deixou a Rádio Imperatriz.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...