2/22/2011

A Justiça e o Direito nos jornais desta terça

Do Conjur

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar determinando que a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados dê posse ao suplente Severino de Souza Silva (PSB) em substituição ao deputado pernambucano Danilo Cabral, do mesmo partido.

Para o ministro, a vaga deixada pelo titular é da legenda, e não da coligação, como tem determinado a Câmara. Severino foi o terceiro na ordem de suplência, mas, excluindo-se os candidatos filiados a outros partidos, passa a figurar como primeiro suplente, com direito à posse na vaga do deputado licenciado. As informações são dos jornais Folha de S.Paulo, Correio Braziliense e O Globo. Leia mais aqui na ConJur.


Trabalhos paralisados


O jornal Folha de S.Paulo noticia que a Assembleia Legislativa do Amapá está paralisada há três semanas por causa de um boicote de 15 dos seus 24 deputados estaduais. Eles protestam contra a nova presidência da Casa. No período, os deputados que não aceitam a eleição do novo presidente, Moisés Souza (PSC), não compareceram às sessões e entraram com uma ação na Justiça exigindo a anulação do pleito.


Escrivã nua


Dois delegados da Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo foram afastados nesta segunda-feira (21/2) pelo secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto. Eles aparecem em um vídeo em que uma ex-escrivã é obrigada a ficar nua para ser revistada.

A cena foi gravada em 15 de junho de 2009, em uma sala do 25º DP, em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo. As cenas caíram na internet e ganharam notoriedade. A notícia é do jornal Correio Braziliense.







--------------------------------------------------------------------------------









Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...