3/29/2011

“ Nasce mais uma semente de desenvolvimento em Imperatriz” diz o prefeito Madeira


Obras da Suzano Papel e Celulose já começaram

O prefeito Sebastião Madeira disse ontem em entrevista á imprensa que  o início da construção da planta industrial  do Grupo Suzano Papel e Celulose é um momento histórico para Imperatriz.

O prefeito  fez ontem uma visita ao canteiro de obras da indústria localizado no povoado Bacaba  distante 14 quilômetros do Centro da cidade ( Estrada do Arroz) e foi recebido pelo diretor executivo de operações florestais  Fernando Bília e pelo engenheiro elétrico, responsável pela implantação do projeto,  Farid Bueri.
As obras iniciais da indústria tiveram início no último final de semana. “ Até o dia 30 de novembro queremos concluir a fase de terraplanagem”  informou ao prefeito   o engenheiro ro Farid Bueri  ressaltando que aquela unidade industrial  deve  começar a produzir celulose em Abril  2013.

Ao prefeito, que estava acompanhado dos secretários Roberto Alencar (infraestrutura), José Fernandes (Agricultura) , Elson Araújo (Comunicação)  e Cândido Madeira (Controladoria)  os executivos detalharam  todos os passos da execução do  projeto que só na fase de construção deverá gerar sete  mil empregos . No  próximo dia  cinco de Abril a empresa fará  o lançamento do consórcio que vai capacitar 5700 pessoas que deverão trabalhar na obra.

Farid Bueri disse que a fabrica vai ocupar 200  hectares  de uma área total quatro mil  hectares.  Uma das curiosidade da unidade de Imperatriz é que a empresa vai gerar a própria energia a ser usada na planta industrial. A energia  elétrica qie sobrar será  vendida. 

Outro detalhe revelado é um ramal ferroviária da usina até a Ferrovia Norte Sul por onde será feito o escoamento da produção e uma estrada que ligará a unidade á BR-010.  A previsão da empresa é da produção de 1,5 milhões de toneladas de celulose por ano.

 Em entrevista á  imprensa o prefeito mais uma vez  agradeceu a Suzano pela escolha de Imperatriz para a implantação de uma de suas unidades, que será a segunda maior do mundo. Madeira lembrou que na luta pela instalação da industria em Imperatriz esteve pelo menos duas vezes em São Paulo em audiência com a direção da empresa. Uma delas foi logo depois da eleição para prefeito.

“Naquela ocasião disse a eles que nosso município abrigava  todos os requisitos básicos para a instalação de uma indústria de celulose” lembrou o prefeito. 

Sebastião Madeira também agradeceu o esforço da governadora Roseana Sarney e do senador Edison Lobão para que a empresa ficasse em Imperatriz já que havia um outro município na disputa para sediar a empresa.  “ Só temos a agradecer e,  dizer que com a Suzano nasce mais uma semente de desenvolvimento em Imperatriz”  concluiu o prefeito.




Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...