11/13/2011

Encerrado com sucesso o 23° Encontro sobre o Corredor Centro Norte


Evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII e contou com a participação e apoio da Prefeitura.


 A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Corredor Centro Norte (Adecon), em parceria com a Prefeitura de Imperatriz e a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) realizou nesta sexta-feira (11) o 23° Encontro sobre o Corredor Centro Norte. “O evento foi considerado um sucesso”, avaliou o secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), José Fernandes Dantas.

O presidente da Adecon, Alberto Polo Pereira; Fernando Antonio Brito Filho, diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq); o secretário-adjunto Raimundo Coelho de Souza, da Secretaria de Agricultura e Pesca do Estado do Maranhão; Adão Magnus Marcondes, diretor de infraestrutura aquaviária do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Gilson de Sousa Kyt participaram do encontro.

Em entrevista à reportagem, o gerente-geral de Fomento da VALE, Eduardo Calléia Junger, que ministrou a palestra “Infraestrutura de Transportes Ferroviários na Região”considera de suma importância o desenvolvimento do corredor centro-norte. “Isso representa geração de carga em um ativo que a VALE investiu pesado que foi na ferrovia Norte-Sul, comprando a subconcessão ocorrida em dezembro de 2007”, disse.

Ele enfatiza que a logística está se unindo, chegando na cidade de Anapólis, no Goiás. “Existem várias oportunidades de transação de mercadorias e de novos negócios para a nossa região, inclusive para empresários de outros países”, assinala.

Eduardo Calléia observa que, assim como o transporte ferroviário, a hidrovia é um “meio de transporte considerado de baixo custo, mas é preciso identificar a rodovia, a ferrovia e hidrovia para compará-los”. “Nós temos convicção que a nossa ferrovia (Norte-Sul/Carajás) é muito competitiva, assim como a hidrovia Tocantins-Araguaia”, disse.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...