3/14/2015

SEDEL vai incluir duas novas modalidades esportivas nos Jogos Escolares


A nova gestão garante que vai realizar melhorias no esporte e lazer imperatrizense.

O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Saulo Dino, empossado na primeira semana de janeiro, afirma que já iniciou o levantamento das ações emergenciais referentes ao esporte e lazer imperatrizense. De acordo com ele, entre as ações incluídas no cronograma de trabalho, estão; a recuperação do Estádio Municipal, criação de mais duas modalidades para os Jogos Escolares de Imperatriz e apoio diferenciado ao Cavalo de Aço.

Para incentivar o esporte na cidade, Saulo afirma que este ano a SEDEL vai implantar o Programa “Esporte nos Bairros” que será realizado em parceria com a Secretaria de Juventude e Trabalho EJUV.  Voltado exclusivamente para promover a realização de esporte nos bairros da cidade. “Estamos montando um cronograma para realizar esporte nos bairros de Imperatriz pelo menos duas vezes por mês

De acordo com ele será dada atenção especial aos jogos escolares, sobretudo, para garantir que os jovens alcancem resultados excelentes. Saulo anuncia também a criação de duas novas modalidades ainda para este ano. E Finaliza afirmando que o Município vai proporcionar mais apoio para o “Cavalo de Aço” – time imperatrizense.


Sobre a função social do esporte, Saulo acredita ser uma ferramenta indispensável para promover a cidadania, sobretudo para ajudar a resgatar os jovens da criminalidade. E por isso a recuperação do Estádio Municipal também é uma das principais preocupações mais imediatas da nova gestão “Vamos intensificar as ações de incentivo e apoio ao Esporte e lazer para ajudar a comunidade”. Assinala também que a SEDEL vai trabalhar em parceria com a buscar recursos junto ao governo estadual e federal. 
[Eva Fernandes – ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...