O Projeto “Sexta, 6h30”, desenvolvido pela Prefeitura de Imperatriz por meio Fundação Cultural, caiu mesmo no gosto dos cultores da boa música, que no Paço do Zuzinha encontraram o espaço ideal para presentear os tímpanos com uma música de primeira qualidade e soltar a voz.
A mais recente edição do projeto lotou aquele espaço. Gente de todas as cores, de todas as raças e pensamentos que têm em comum o gosto pelo belo, por aquilo que alimenta a alma e nos fazem, em tempos de embrutecimento, mais humanos
Prefeito Madeira sauda participantes
A Era dos Festivais, foi a proposta do “6h30” da última sexta-feira. O próximo tributo será ao rei do baião, Luiz Gonzaga.
Parabéns ao Lucena Filho, ao Axel Brito (pai do projeto) ao professor Geraldo ao Zeca Tocantins e á toda equipe da FCI.... Vida longa ao “6h30
Sucesso de Crítica
Até quem, quase sempre, apresenta uma postura crítica ao governo municipal reconhece o sucesso do projeto, que pelo que se percebe, só tem uma cor: a cor de Imperatriz.
Leia o que escreveu o blogueiro oposicionista Carlos Hermes (PT)
É preciso reconhecer quando algo dá certo, mesmo que não seja suficiente, mas a iniciativa da Fundação Cultural de Imperatriz, que parece estar se virando sozinha, em criar o Espaço Zuzinha é muito salutar.
Ontem presenciei com minha família o reviver dos grande festivais musicais que marcaram a história da boa música popular brasileira com artistas locais interpretando Chico Buarque, Tetê Espíndola, Geraldo Vandré, Roberto Carlos, Cazuza...
Me surpreendi com a grande capacidade musical de gente que vive de medicina, advocacia, educação, enfim, pessoas que nas horas vagas se dedicam aquilo que realmente os parece apaixonar,a música, e dão verdadeiro show.
Carlos Leen (P.Sol) , que também participou como artista do evento escreveu em seu blog.
'
Uma boa iniciativa de relembrar esse conjunto de “sensações” e “imagens” dos grandes festivais estará acontecendo nesta sexta-feira, dia 05, no Espaço Cultural do Zuzinha, localizado na Fundação Cultural de Imperatriz.
Vale lembrar que o Espaço do Zuzinha é um projeto formidável e autêntico. Várias edições já aconteceram neste formato, sempre trazendo grandes idéias e propostas musicais de resgate e memória da musica brasileira. Artistas como Cazuza, Roberto Carlos e Chico Buarque já tiveram tributos realizados pelos músicos e compositores de Imperatriz e região. Parabéns ao Axel Brito pela iniciativa e vida longa ao Espaço do Zuzinha.
Momentos
Marcos Duailibe, Travessia
A psicologa Venúsia Milhomem, cantou Tetê Spindola
Quarteto descolado, Camburáo, Rafael Jovem Pan, Breno Franco, Samuka
Erasmo Costa, arrancou aplausos
Delegado Ribeiro, com Porto Solidão