11/29/2011

Caso Kleber : Policia Civil volta ao local do crime nesta terça-feira: bandido roubou cordão, pulseira, celular e bolsa da vítima.


O agente da Polícia Civil Pinheiro, lotado do Terceiro Distrito Policial ( Vila Nova),  informou ontem à noite que por todo o dia hoje a PC volta ao cenário do  crime que teve como vítima o jovem Kleber Lima Santos,  filho do professor de educação física Edmar Pereira. 

 Kleber Foi  morto ontem por volta das 11 horas da manhã nas imediações da casa que construía, no Parque Alvorada I.

A vítima estava dentro do carro, um Ford Fusion, quando foi surpreendida pelo bandido, que agora se sabe estava encapuzado. 

O crime aconteceu no momento em que as atenções da cidade se  voltavam para a interdição  da BR-010 pelo movimento de greve dos Policiais Militares.  A vítima foi abatida  a cerca de um quilômetro do local do protesto.

O agente Pinheiro informou que a volta ao local tem por fim  a tentativa de arrolar mais testemunhas do  crime.

Fuga e roubo

A contrário do que o blog publicou ontem o homem que matou o rapaz não fugiu numa motocicleta. 

 “De fato, ele estava sozinho,  mas fugiu num utilitário do tipo estrada e não numa moto” disse o policial.

Conforme o agente  Pinheiro  a abordagem aconteceu no instante em que a vitima entrara no veículo para apanhar  certa quantia de dinheiro para o encarregado de sua construção efetuar o pagamento do aluguel de um galpão usado para guardar os utensílios da obra.

“O criminoso chegou e disse que era um assalto.  Tomou o dinheiro, o cordão, uma pulseira o celular e a porta cédula e, depois disparou contra o garoto para em seguida se evadir do local”  disse o policial.

Polícia não acredita em latrocínio ( roubo seguido de morte)

Com 29 anos de experiência o agente da Policia Civil, Pinheiro não acredita que Kleber  Santos tenha sido vítima de  latrocínio. A crença da PC  é que tenha sido mais um crime de encomenda.

Pelo  que começou a ser apurado o modo de agir do bandido teve um  único objetivo:  levar as investigações para outro rumo levando todos a crer que  tratava-se de um assalto.

O carro usado na fuga pelo criminoso,  segundo  levantamentos feitos pela PC até agora, há pelo menos dois dias rondava o local do crime, uma evidência de que o criminoso fazia o levantamento da área aguardando o momento certo de agir.

Com a volta ao local do  triste episódio a PC espera obter mais informações que possam dar  maiores substancia ao processo de investigação.


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...