4/23/2014

Prefeitura amplia e melhora o atendimento aos alunos de Educação Infantil


Em seis anos, a Prefeitura de Imperatriz ampliou o número de creches e melhorou o atendimento às crianças de 0 à 05 anos em turmas de Educação Infantil na rede municipal de ensino de Imperatriz de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), informa o secretário municipal de educação Zesiel Ribeiro.

Lana Zuza, que coordena o Setor de Educação Infantil da SEMED explica como se deu a ampliação. “Hoje, 10.007 alunos recebem educação de qualidade comprometida com o desenvolvimento humano em 120 unidades escolares (escolas e creches), destas 33 são creches e 87 são escolas distribuídas em bairros da zona urbana e rural da cidade. Em 2009, quando o prefeito Sebastião Madeira assumiu o governo eram apenas 25 creches”.

Zesiel Ribeiro, secretário municipal de educação, explica que além da ampliação do número creches realizada ao longo de seis anos, a Prefeitura de Imperatriz está ampliando o número de escolas de Educação Infantil em parceria com o Ministério da Educação.

“Estão em construção em Imperatriz seis escolas modelo Pró-Infância em parceria com o Ministério da Educação (MEC) para atender turmas de Educação Infantil nos bairros: Santa Inês, Senharol, Vila Mariana; Residencial Dom Afonso Filipe Gregori (PAC) e Residencial Itamar Guará (PAC2). Além das que estão em construção já esta em funcionamento a Escola Municipal Edelvira Marques (Planalto) também modelo Pró-Infância”.

Durante a entrevista, Lana Zuza divulgou ainda algumas ações desenvolvidas nas unidades escolares com turmas de Educação Infantil em Imperatriz:

Entrega de livros didáticos: Todas as 33 creches da rede municipal de ensino de Imperatriz receberam cada uma em fevereiro deste ano: livros didáticos, kit multimídia, 126 livros referentes à educação infantil para compor uma biblioteca e brinquedos que irão subsidiar o trabalho dos professores. Todo esse material de brinquedos, kit multimídia e biblioteca estão dentro das diretrizes curriculares para a Educação Infantil que possui dois eixos norteadores para desenvolver o cognitivo e o motor da criança através das interações e brincadeiras.

Projeto Saúde e Bem Estar: Integrando “Diretrizes em Ação”, o Projeto “Saúde e Bem Estar” tem o objetivo de promover hábitos e autonomia em crianças de 0 a 3 anos no ambiente escolar, criando meios que assegurem novas aprendizagens, bem como compreender a alimentação saudável como uma ação que envolve as dimensões afetivas, educativas e socioculturais.


Luana Barros- ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...