3/22/2015

Madeira: “Ao final da nossa gestão Imperatriz terá um PIB quatro vezes maior”



Em julho, a cidade ganhará uma das maiores redes de eletrodomésticos do Brasil; fábrica de papel toalha deverá ser construída e um gasoduto ligará Formosa da Serra Negra a Imperatriz

Os investimentos na melhoria da infraestrutura das vias urbanas, dos serviços públicos e depois da instalação de uma das maiores fábricas de celulose do mundo em Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão se prepara para receber uma das maiores redes de eletrodomésticos do Brasil: Casas Bahia.

O anúncio foi feito pelo prefeito Sebastião Madeira, durante entrevista a um programa radiofônico, que recebeu ainda em novembro do ano passado contato da direção da rede sinalizando a instalação do novo empreendimento em Imperatriz. “A empresa alugou um imóvel com prazo de 10 a 15 anos para instalar uma loja que deve ser inaugurada em julho, no aniversário de nossa cidade”, disse.

Ele observa que a chegada de mais uma grande rede de eletrodomésticos vai fomentar a geração de emprego e renda à comunidade de Imperatriz, colocando-a no patamar das grandes cidades do Brasil. “O Brasil descobriu Imperatriz, cidade que possui uma economia forte, e situada no sul do estado, tendo ainda como vizinhos os estados do Tocantins e Pará”, frisa.

Além disso, o prefeito Madeira anunciou que a cidade também deverá receber outro empreendimento: a instalação de uma fábrica de papel toalha e de fraldas, com investimento na ordem de R$ 200 milhões, gerando mais de 500 empregos diretos e indiretos. “É o grupo Facepa, de Belém (PA), que esteve no final do ano em nossa cidade sinalizando a possibilidade de instalar esse novo empreendimento em Imperatriz”, acrescenta.

Também destacou que a VLI, a maior empresa de logística do Brasil, instalará uma oficina no pátio da Valec, para executar os serviços de manutenção de locomotivas dos novos trens que operam nas linhas Norte-Sul. “Na construção dessa oficina deverão ser gerados 400 empregos, depois deverão ficar 230 postos de trabalho”, emendou.

Formosa da Serra Negra – O prefeito Sebastião Madeira que, recentemente, esteve em São Luís recebeu a informação da presidência da Gasmar que foi realizada prospecção e descoberta uma grande quantidade de gás natural em Formosa da Serra – a 250 km de Imperatriz. “Será construído um gasoduto até Imperatriz, obra que também deverá dinamizar a economia de nossa cidade”, concluiu.
Novo patamar econômico e mais qualidade de vida – Para Madeira, não são apenas os investimentos de grandes empresas que garantiram a Imperatriz a elevação econômica, o investimento em setores prioritários como educação, saúde e assistência social contribuem diretamente para que a cidade se torne atrativa a novos investimentos.


“Mesmo com o fantasma da crise econômica no país, conseguimos avançar e não temos duvida de que temos motivos e argumentos comprovados de sobra para defender nossa gestão e afirmar que a cidade está viabilizada economicamente para os próximos gestores também realizarem um trabalho de excelência. Recebemos Imperatriz com um PIB menor do que dois bilhões de reais/ano e vamos entregá-la com PIB quatro vezes maior em dezembro de 2016, dessa forma não há como nosso patamar econômico retroceder”. [Gil Carvalho / Kayla Pachêco – ASCOM]