8/31/2009

Artistas de Imperatriz se destacam em Festival de bonecos em Brasília

A cidade foi representada no festival pela caravana Babaçuê e recebeu elogios da critica especializada conforme texto, enviado pela poetiza Lília Diniz, da Fundação Cultural de Imperatriz, que coordenou a caravana, reproduzido a seguir...

...Outra casa que chamou atenção foi a representação do Maranhão, coordenada pela poetisa já conhecida dos palcos do DF, Lília Diniz. A Caravana Babaçuê, vinda de Imperatriz e Davinópolis, trouxe uma quebradeira de coco para demonstrar um pouco da cadeia produtiva do babaçu. Seu Marcelino, Vaqueiro Aboiador que tem mais de oitenta anos e diz emocionado com o festival, além de mosaicos, poesia e artesanato.

Lilia Diniz, coordenou caravana


Mas a surpresa ficou por conta do grupo de danças KIZOMBA. O grupo se apresentou na quinta feira, dia 27, e foi o dia de maior animação no Festival. O público que não conhecia a dança do Lili foi contaminado pela energia dos jovens coordenados pela Professora Maria do Amparo e trouxeram para a capital federal mais um pouco do nordeste ainda desconhecido, o público gostou tanto que pediu mais e a roda de cacuriá foi formada, a platéia caiu na dança e a festa ficou completa.

O Grupo que estava agendado apenas um dia voltou a dançar dia 29 e não fez diferente, apimentou o terreiro da Vila Casimiro Coco com o cacuriá.

Participar de um festival capaz de reunir tanta riqueza no mesmo terreiro nos dá a dimensão do muito que ainda temos a conhecer da cultura brasileira. A Associação Ruarte está de parabéns pela grandeza do evento e o público espera ansioso a próxima edição do festival.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...