8/30/2009

Boas e quentíssimas

Vereador Hamilton Miranda (PSDB) busca fortalecimento do nome para 2010



O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz busca o fortalecimento de seu nome para a disputa de uma vaga na Assembléia Legislativa, no ano que vem. Uma das estratégias tem sido se tornar mais conhecido, nas diversas cidades da região; para isso, tem procurado fazer, uma espécie, de itinerância nas câmaras municipais de cidades vizinhas. Já esteve em Montes Altos, onde foi bem recebido, e neste final de semana esteve em Ribamar Fiquene para participar da sessão ordinária do Legislativo daquele município.

Filiado ao PSDB, do qual é presidente municipal, Miranda é um dos nomes da legenda para 2010. Além dele o tucanato local ainda apresenta dois nomes com os mesmos objetivos: o também vereador Edmilson Sanches, que já declarou essa intenção, e o advogado Lula Almeida, que ainda não sabe se vai para a disputa de Federal ou Estadual.

PC do B se articula na região



O PC do B se articula na cidade para fortalecer a participação nas eleições de 2010. São encontros, seminários, filiações e visitas constantes, na região, de sua principal estrela, hoje, no Maranhão, o deputado federal, e possível candidato a governador Flávio Dino.

Na cidade, dois nomes do partido se articulam para a Assembléia Legislativa; ambos são professores e freqüentam o mesmo “burgo eleitoral”: o professor Marco “Teorema” Aurélio e o suplente de vereador Adonias.

O advogado Dimas Salustiano um dos sócios da Unisulma, quer ser candidato a deputado federal pelo paertido que deve receber nos próximas dias mais uma pretendente ao Legislativo Estadual a socialite Mara Rocque, ex-PDT, ex-PCB.

O partido também começou a se movimentar nas faculdades publicas e privadas por meio da criação de CA,S ( Centro Acadêmicos) escolas de ensino médio e cursinhos.

Contas de ex-prefeitos são julgadas

Jomar, ex-prefeito


Começa o julgamento, pelas câmaras municipais, das contas de ex-gestores. Em São João do Paraíso, pelo número de votos, os vereadores votaram pela rejeição das contas (2005)do ex-prefeito José Aldo Ribeiro (PSDB) que por sua vez alega que pelo fato da votação não ter atingido 2/3 do numero de votantes não podem ser consideradas rejeitadas.

Em Imperatriz os vereadores devem votar nos próximos dias as contas do ex-prefeito Jomar Fernandes Pereira Filho (PT).


Convenção do PDT dia seis de Setembro

Os pedetistas realizam dia 06 de setembro convenção municipal para eleição dos novos dirigentes. Acordo feito, acordo firmado: o novo dirigente de legenda será o empresário Fernando Teles Antunes, que se apresenta como um dos nomes do partido, na região, para deputado federal.

Será a segunda vez que Antunes disputa uma eleição. Ele já foi candidato a deputado federal, anos atrás, pelo PSC.

Uma das presenças confirmadas é a do ex-governador Jackson Lago


Se dividir, perde


Se dividir, perde

O prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo (PDT) é da opinião que, na atual conjuntura, uma campanha de oposição para o governo do Estado sem as presenças, no mesmo palanque, de lideranças consolidadas, como ex-governadores João Castelo (PSDB) atual prefeito de São Luis, José Reinaldo (PSB) e Jackson Lago (PDT) é temerária.

Para Deoclides Macedo, não tem sentido, as eventuais bicadas havidas entre eles.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...