A Secretaria Municipal de Trânsito, Polícia Militar e Polícia Civil intensificam a fiscalização contra o “ táxi lotação”, conduta, atualmente, considerada ilegal pela Justiça que determinou aos órgãos de controle que retirasse de circulação quem dela estiver fazendo uso. Em Imperatriz passa de 200 o número de veículos que circulam pela cidade explorando essa modalidade de transporte de passageiros.
Em curso, desde o início desta semana, a operação já apreendeu diversos veículos. Entre as penalidades, administrativas, previstas, segundo o secretário municipal de trânsito Cabo J. Ribamar, consta que aqueles que forem detentores de alvará para trabalharem de forma regular caso incorram nessa prática, correm o risco de perder a concessão.
Em entrevista agora pela manhã, á TV Mirante o comandante do Terceiro BPM tenente-coronel Zanoni Porto, informou que essa operação tem permitido se detectar outras ilegalidades, uma delas a existência de táxi clandestino, grupo esse formado por veículos de passeio usados para o transporte de passageiros.