12/10/2010

Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres encerra atividades hoje

A programação da campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência à Mulher será encerrada hoje – Dia Internacional dos Direitos Humanos – com apoio do Centro de Defesa dos Direitos Humanos Padre Josimo, que desenvolverá programação especial para a data.

Promovida pela Secretaria Municipal de Políticas para a mulher em parceria com instituições publicas e particulares, a campanha desenvolvida desde o dia 25 de novembro abordou em encontros, palestras, panfletagem, pelos bairros, clubes e universidades, a importância dos serviços que formam a rede de mulheres e a participação da sociedade nessa causa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher, Conceição Formiga, no Brasil, “cerca de 70% das agressões contra a mulher ocorrem no próprio lar onde os principais agressores são os companheiros”.

A secretaria informou ainda que esse período de campanha foi escolhido por compreender quatro importantes datas na luta pela erradicação da violência contra as mulheres e garantia de seus direitos. Segundo ela, a campanha, realizada em todo mundo, é desenvolvida por uma rede de parcerias, que reafirma a violência contra mulheres como violação dos direitos humanos.

“Desta forma estamos todas empenhadas na busca de uma vida sem violência contra as mulheres de nosso município”, conclui Conceição Formiga.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...