A programação da campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência à Mulher será encerrada hoje – Dia Internacional dos Direitos Humanos – com apoio do Centro de Defesa dos Direitos Humanos Padre Josimo, que desenvolverá programação especial para a data.
Promovida pela Secretaria Municipal de Políticas para a mulher em parceria com instituições publicas e particulares, a campanha desenvolvida desde o dia 25 de novembro abordou em encontros, palestras, panfletagem, pelos bairros, clubes e universidades, a importância dos serviços que formam a rede de mulheres e a participação da sociedade nessa causa.
De acordo com a Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher, Conceição Formiga, no Brasil, “cerca de 70% das agressões contra a mulher ocorrem no próprio lar onde os principais agressores são os companheiros”.
A secretaria informou ainda que esse período de campanha foi escolhido por compreender quatro importantes datas na luta pela erradicação da violência contra as mulheres e garantia de seus direitos. Segundo ela, a campanha, realizada em todo mundo, é desenvolvida por uma rede de parcerias, que reafirma a violência contra mulheres como violação dos direitos humanos.
“Desta forma estamos todas empenhadas na busca de uma vida sem violência contra as mulheres de nosso município”, conclui Conceição Formiga.