O comandante do 50 BIS, Tenente-coronel Badyy Mitre e os majores Aristóteles e Reno, visitaram o prefeito Madeira ontem pela manhã
O comandante do Quinquagésimo Batalhão de Infantaria e Selva, Baddy Mitre e os majores Reno e Aristóteles fizeram ontem pela manhã uma visita de cortesia ao prefeito Sebastião Madeira numa retribuição ao ato do prefeito ter, recentemente, prestigiado a posse do novo comando da unidade do Exercito Brasileiro em Imperatriz.
Na recepção ao comando do 50 BIS Madeira estava acompanhado do controlador geral do Município Cândido Madeira.
A visita acabou naturalmente se transformando uma reunião de trabalho com o prefeito e o comando do 50 BIS discutindo novas e futuras parcerias. No ano passado, ainda no comando do tenente-coronel Anatólio, que hoje serve em Brasília, numa ação inédita, Prefeitura e Exercito se juntaram contra o mosquito da dengue.
O controlador Cândido Madeira , que na época ajudou a viabilizar a parceria, lembrou que a parceria com o Exercito foi fundamental para que a Prefeitura pudesse ter acesso aos locais aonde os agentes de endemia tinham dificuldade de chegar e assim proceder um combate mais efetivo ao causador da dengue.
Como resultado de parceria com a Prefeitura os homens do 50 BIS chegaram a reformar uma das escolas da Rede Municipal na periferia da cidade.
No encontro de ontem Madeira conversou com o comandante do 50 BIS sobre um projeto de abertura de uma nova avenida margeando a mata do Batalhão. A consecução dessa nova via passaria, por parte do Exercito, da cessão de um “ pedaço” da área do Batalhão.
Além de nova avenida o prefeito apresentou ao comandante do 50 BIS a proposta da construção de uma pista para caminhadas e corridas, margeando toda aquela área que possui cerca de seis quilômetros.
Baddy Mitre gostou da proposta do prefeito, reconheceu não ser impossível, mas esclareceu que um projeto desses passaria por uma decisão superior. Os dois pré-agendaram uma visita á área para uma maior visualização do projeto.
A presença do 50 BIS em Imperatriz já chegou aos 40 anos. O Batalhão conta com pelo menos 600 homens.