3/29/2012

Prefeitura e 50 BIS discutem novas parcerias


O comandante do 50 BIS, Tenente-coronel Badyy Mitre e  os majores Aristóteles e Reno,  visitaram  o prefeito Madeira ontem pela manhã


O comandante do Quinquagésimo Batalhão de Infantaria e Selva,   Baddy Mitre e os majores Reno e Aristóteles  fizeram ontem pela manhã uma visita de cortesia ao prefeito Sebastião Madeira  numa retribuição ao ato do prefeito  ter,  recentemente,  prestigiado a posse do novo comando da unidade do Exercito Brasileiro em Imperatriz.

 Na recepção ao comando do 50 BIS Madeira estava acompanhado do  controlador geral do Município Cândido Madeira.

A visita acabou naturalmente se transformando uma reunião de trabalho  com o prefeito e o comando do 50 BIS discutindo novas e futuras parcerias.  No ano passado, ainda no comando do tenente-coronel Anatólio, que hoje serve em Brasília,  numa ação inédita, Prefeitura e Exercito se juntaram  contra o mosquito da dengue.

O controlador Cândido Madeira , que na época ajudou a viabilizar a parceria,  lembrou que a parceria com o Exercito foi fundamental para que a Prefeitura pudesse ter acesso aos locais aonde os agentes de endemia  tinham  dificuldade de chegar e assim proceder um combate mais efetivo ao causador da dengue.

Como resultado de parceria com a Prefeitura os homens do  50 BIS chegaram a reformar  uma das escolas da Rede Municipal na periferia da  cidade.

No encontro de ontem Madeira conversou  com o comandante do 50 BIS  sobre um projeto de abertura de uma nova  avenida  margeando  a mata do  Batalhão. A consecução dessa nova via  passaria, por parte do Exercito, da cessão de um  “ pedaço”   da  área do   Batalhão.  

Além de nova avenida o prefeito apresentou ao comandante do  50 BIS a proposta da construção de uma pista  para caminhadas e corridas, margeando toda aquela área que possui cerca  de seis quilômetros.

Baddy Mitre gostou da proposta do prefeito, reconheceu não ser impossível, mas esclareceu que um projeto desses passaria por uma decisão superior.  Os dois pré-agendaram uma visita  á área para uma  maior visualização do projeto.

A presença  do 50 BIS em Imperatriz já chegou aos  40 anos.  O Batalhão conta com pelo menos 600 homens.
  

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...