3/19/2012

Secretaria municipal de saúde divulga calendário de vacinação


Gil Carvalho

 – A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) por intermédio do Departamento de Controle das Doenças Imunopreveníveis realizará no período de 5 a 25 de maio a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. A informação foi prestada ontem à reportagem pela coordenadora de Imunização, Socorro Ribeiro.

“Temos esse ano uma vasta programação de imunização em Imperatriz”, afirmou ela, que diz está sendo feito um levantamento das pessoas na faixa etária de 11 a 29 anos para que sejam vacinadas contra a Hepatite “B” – doença viral que pode atingir a maioria das pessoas nessa faixa etária de idade.

Ela adianta que serão realizadas ainda nesse ano três campanhas de vacinação, em Imperatriz. A primeira acontecerá no período de 5 a 25 de maio – Campanha Nacional Contra a Influeza, a chamada campanha da Gripe. “Participarão da campanha os profissionais da saúde, crianças menores de dois anos, idosos acima de 60 anos e gestantes”, explica.

Socorro Ribeiro conta que acontecerá no dia 16 de junho a Campanha Vacina Oral contra Poliomielite (VOP) para crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (indiscriminada). “Em agosto estaremos com uma semana de trabalho para introdução de uma nova vacina no calendário vacinal, principalmente crianças na faixa etária de 2 a 4 meses de idades – introdução da vacina de pólio inativada e a penta valente”, disse.

Ela considera de suma importância a introdução das novas vacinas que beneficiará milhares de crianças em Imperatriz. “Essas crianças deixarão de pegar várias furadas, pois serão cinco vacinas em apenas uma, pois existem mães que relutam em levar as crianças para vacinar quando estão com o calendário vacinal atrasado”, finalizou.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...