3/19/2012

Prefeitura começa a sinalizar Avenida Getúlio Vargas


Setran também anuncia que pretende mudar o tráfego de veículos na rua Euclides da Cunha, no bairro Vila Nova

Gil Carvalho

 – A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), começou nessa semana a realizar o serviço de sinalização (horizontal e vertical), inclusive das ruas transversais da nova Avenida Getúlio Vargas, no Centro. A informação foi prestada ontem à reportagem pelo secretário José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar.

Ele disse que, em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Imperatriz revitalizou a camada asfáltica da Avenida Getúlio Vargas, que estava desgastada há 20 anos, sem receber qualquer investimento em infraestrutura.

J. Ribamar assinalou que a orientação do prefeito Sebastião Madeira é que seja disciplinado, em toda extensão da Avenida Getúlio Vargas, o estacionamento de veículos (carros e motos) neste novo projeto de sinalização que começa a ser implantada. “Haverá estacionamentos específicos somente para carros e motos, bem como estamos criando uma nova faixa na Avenida Getúlio Vargas, no trecho da rua Sousa Lima a marginal da BR-010”,  garantiu.

Ele explicou que antigamente funcionavam apenas duas faixas na Avenida Getúlio Vargas, consideradas insuficiente para atender atualmente o aumento da frota de veículos que circula nas principais ruas e avenidas de Imperatriz. “Nós acreditamos que essa iniciativa contribuirá para o trânsito fluir mais rápido na Avenida Getúlio Vargas, oferecendo inclusive opções de estacionamentos nos dois lados da via”, pontua.

VILA NOVA

O secretário e Trânsito também comentou sobre o projeto de sinalização que será implantado na nova rua Dom Marcelino, no bairro Vila Nova. A medida disciplinará o trânsito, desafogando o intenso fluxo de veículos na rua Euclides da Cunha, palco de vários acidentes, inclusive com vítimas fatais.

“A prefeitura, por meio da Sinfra, revitalizou a camada asfáltica, construiu sarjetas, meios-fios e implantou uma moderna iluminação pública na rua Dom Marcelino. Agora, vamos fazer a sinalização, colocando placas em toda sua extensão”, disse.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...