4/02/2015

Comunidade Semente do Verbo realiza neste mês o retiro “Recria-me 2015”

  “Identidade, afetividade e sexualidade”  formam  o tema do retiro que acontecerá na Catedral de Fátima

A comunidade Católica Semente do Verbo realiza em Imperatriz nos dias 17, 18, 19  de Abril,  o retiro espiritual   “Recria-me 2015”  com o tema  Identidade, Afetividade e Sexualidade. O evento será realizado pela primeira vez na Catedral de Fátima e trará a Imperatriz o fundador do movimento, o francês  Georges Bonneval  que será um dos preletores,   e a portuguesa Irmã Maria Sarah Sá de Paxiuta, que com ele dividirá a preleção.

“O Recria-me 2015”, antecipadamente, já movimenta todas as Casas de Aliança  da cidade, como são chamados os locais onde os membros da comunidade se reúnem semanalmente para estudar a Palavra, rezar e louvar a Deus.

Dely Cavalcante, fundadora da primeira Casa de Aliança de Imperatriz, informa que hoje a comunidade conta com  seis casas, na verdade sete   se contar com  a de João Lisboa, também saída daqui.

“Liberdade, amor, cura, paz e felicidade, à luz do Deus vivo é o que pretendemos viver nesses três dias de comunhão com o Criador na Catedral de Fátima. Esperamos, como no ano passado, uma participação maciça da comunidade católica, tanto de Imperatriz, quanto da região”  disse ela.

A Comunidade
A Comunidade “Sementes do Verbo” foi fundada pelo francês Georges Bonneval. Entrou no Brasil pelo Estado do Tocantins ( Palmas) e não demorou muito a se espalhar pelos outros Estados até chegar ao Maranhão,  tendo iniciado a missão missionária por Imperatriz por meio do casal Itamar Batista e Dely Cavalcante, há cinco anos.
“Trata-se de  uma Comunidade relativamente  nova,  que reúne entre seus membros pessoas  solteiras, consagradas, casais e famílias, padres que queiram aprender mais sobre a palavra de Deus” informa Itamar Batista.
Já Dely Cavalcante explica que   a Comunidade procura descobrir e valorizar as  “Sementes do Verbo” escondidas nos corações e nas vidas humanas. Ela é chamada a dar a Palavra de Vida para fazer crescer em cada um, a dignidade e a vocação de filhos e filhas de Deus, discípulos de Cristo, por meio  da liturgia, da Palavra de Deus, da vida fraterna e da missão junto dos mais pobres, no seio da família.
A comunidade se reúne simultaneamente todas as  quintas-feiras em suas  Casas de Aliança.  (Assessoria)
A COMUNIDADE NO BRASIL
TOCANTINS: Palmas, Gurupi, Porto Nacional e Araguaína.
PARÁ: Belém, Ananindeua e Paragominas.
MARANHÃO: Imperatriz, Santa Luzia e João Lisboa.
RIO DE JANEIRO: Rio de Janeiro
SÃO PAULO: Campinas
MINAS GERAIS: Montes Claros.
A COMUNIDADE NO EXTERIOR

No exterior: Portugal e Canadá.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...