4/23/2015

Idosos visitam nova sede da Casa do Idoso Feliz. Prefeitura de Imperatriz assiste mais de mil idosos.


Em fase final de adequação, a Casa do Idoso será reinaugurada no próximo dia quatro de maio.

Nos preparativos finais para reabertura das atividades em novas instalações, o Programa Casa do Idoso Feliz, recebeu na manhã de ontem (22), um grupo de idosos para conhecer o novo espaço. A intenção, segundo a coordenadora da Casa, Maura Barroso, foi saber a opinião dos usuários em relação à casa nova, antes da reabertura das atividades programada para o dia 04 de Maio. 

“Não foi nada programado. Fizemos o convite e um grupo de idosos vieram conhecer a nova casa”, disse.

A coordenadora esclareceu que além de ofertar as mesmas atividades que já integrava a rotina da casa, a mudança de espaço foi essencial para garantir a qualidade do serviço e a segurança dos idosos.

“Na nova casa ofertaremos tudo que havia antes: forró, hidroginástica, alimentação atendimento psicossocial, devocional e outros, assim como também poderemos garantir a segurança física dos idosos, porque trata-se de uma casa nova, diferente do outro espaço que estava precisando de reformas. Nesse novo endereço, também há acessibilidade, sem a necessidade de instalação de rampas ou outras mudanças estruturais”, revelou Maura Barroso.

Andreina Pinto Silva, de 79 anos, participou da visita à Casa do Idoso e afirmou que gostou bastante do local.

“Gostei muito dessa nova casa. É uma casa bonita, estruturada. Vou gostar muito daqui também, porque sempre frequentei o programa, participando das atividades, me curando até de uma dor de coluna. Então, fiquei muito feliz quando a SEDES conseguiu essa casa”, relatou Andreina.

Localizada na Rua Dom Cesário, nº 100, bairro Três Poderes, a Casa do Idoso Feliz, tem em suas novas dependências, além das salas de atendimento dos multiprofissionais, como: psicólogo, pedagogo, assistente social, enfermeira e fisioterapeuta, a recepção, o salão de dança, salas de alfabetização, música, coral, cozinha e piscina.

Esclarecendo

Por alguns meses a Casa do Idoso Feliz esteve fechada por falta de condições de funcionamento na estrutura do prédio, constatada pela Superintendência de Defesa Civil, após solicitação de vistoria da própria Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES). Por não tratar-se de prédio próprio, a prefeitura ficou impossibilitada de fazer os reparos necessários e buscou um novo espaço para instalação do programa.

Sara Ribeiro - ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...