6/29/2015

MOBILIDADE URBANA: Ruas serão asfaltadas na região do grande Santa Rita


O secretário Roberto Alencar (Infraestrutura) enfatiza a importância
das obras para mobilidade urbana de Imperatriz.

Gil Carvalho

O secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar, informou ontem à reportagem que depois da conclusão dos serviços de terraplanagem das ruas do residencial Dom Afonso Felipe Gregory, no bairro Bom Jesus, serão iniciados os serviços na rua Raimundo de Moraes, no grande Santa Rita, em Imperatriz.

Segundo ele, o município executou os serviços de drenagem, terraplanagem e a imprimação asfáltica, porém a construtora vencedora da licitação decidiu abandonar a obra, embora tenha sido notificada mais de três vezes, causando transtornos à comunidade daquela região. “Nós decidimos abrir um processo de rescisão contratual, aplicamos uma pena à empresa e realizamos nova licitação, e assinamos a ordem de serviço à construtora Terramata, de Imperatriz”, disse.

Depois de concluída, o secretário explicou que a rua Raimundo de Moraes terá sentido único, servido de contra-fluxo da rua Padre Cícero, no Santa Rita. “Essas duas vias terão sentido único”, adianta.

Ele também garantiu que será pavimentada a rua Rio Grande do Norte, no trecho das ruas Raimundo de Moraes e a Padre Cicero, inclusive com a construção de uma ponte em concreto armado. “Essas nossas ações tem sido de mobilidade urbana, pois desde o ano de 2009 tivemos essa visão que Imperatriz se transformaria nesta grande metrópole”, frisa.

O secretário também falou que, acompanhado do vereador Fidelis Uchoa (PRB), conheceu a rua “H”, localizada no bairro Jardim Tropical, que liga as Avenidas Jacob a Liberdade, na região da grande Cafeteira. “Não conhecia essa via, mas é de suma importância para a mobilidade urbana”, assinala.

SANTA INÊS


Roberto Alencar garantiu que consta no cronograma de execução de obras a região do bairro Santa Inês, do vereador José Carneiro Santos (PSDB), o Buzuca. “Essas obras atendem a um pleito do vereador Buzuca que desde a primeira gestão do prefeito Madeira luta pela viabilização de obras de infraestrutura”, concluiu. 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...