6/29/2015

Sessenta anos depois Moradores de Coquelândia recebem Títulos Definitivos de Propriedade



O ato solene, comandado pelo prefeito Madeira e o secretário de Regularização Fundiária Daniel Souza,  foi no último sábado

No último sábado, 27 de junho de 2015, o Secretário Municipal de Regularização Fundiária Urbana,  Daniel Pereira de Souza e o Prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira,  comandaram a entrega, pessoalmente, de 350 Títulos Definitivos de Propriedade dos moradores de Coquelândia, um dos povoados mais antigos da chamada “Estrada do Arroz”.


A solenidade, contou  ainda com as  presenças do Coordenador do Terra Legal no Estado do Maranhão, Joelsi Costa, e de lideranças comunitárias de Imperatriz e das comunidades rurais da Estrada do Arroz, além de Secretários Municipais,  do deputado estadual Marco Aurélio, do secretário de Estado da Infraestrutura Clayton Noleto, e dos vereadores Buzuca, Terezinha Soares, Chiquinho da  Diferro, e João Silva.
.

Durante a solenidade, o Secretário de Regularização Fundiária, o secretário  Daniel Souza, homenageou  um dos fundadores de Coquelândia, “seu” Sebastião Alves da Silva, 92 anos de idade, com a entrega do Título Definitivo de Propriedade de um imóvel por ele conquistado nos idos de 1958.


“A conquista do Título Definitivo de Propriedade dos moradores da Coquelândia acontece depois de quase 60 anos de sua fundação e celebra o direito de posse de uma comunidade rural que, com muito sacrifício e luta, conquistou um pedaço de chão. Não tenho dúvida de que a solenidade de entrega dos títulos é um momento histórico, que revela a sensibilidade humana e o compromisso de uma gestão com os anseios mais legítimos do povo,” destacou Daniel Souza, lembrando que o programa de Regularização Fundiária enfrentado no Município de Imperatriz é auspicioso e arrojado porque rompe com a terrível burocracia que afasta, tradicionalmente, os mais pobres do direito de moradia.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...