3/15/2016

NOVO ENDEREÇO: Casa do Idoso Feliz retoma atividades em novo local



 Agora, a Casa do Idoso está localizada na Rui Barbosa, nº 208, Centro de Imperatriz.

 

A Casa do Idoso Feliz retomou ontem (14) suas atividades em novo endereço. Agora, localizada na Rua Rui Barbosa, nº 208, Centro de Imperatriz. Com a mudança de endereço e as reformas realizadas no local, o novo espaço está mais amplo, acessível e adequado para garantir a qualidade dos serviços ofertados às pessoas que farão uso do local, nesse caso, a pessoa idosa.

A Casa do Idoso é um centro de convivência de modalidade não asilar, onde a política do idoso é aplicada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) com responsabilidade e respeito. A mudança de endereço é resultado da preocupação da gestão municipal em oferecer um local adequado para o convívio social e estruturação dos serviços destinados ao idoso, bem como um espaço comum a todos, com acessibilidade e centralizado.

Participaram da solenidade de reabertura da Casa, autoridades como o Prefeito municipal, Sebastião Madeira, a secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Ribeiro, o Diretor Executivo da Sedes, Julio Mourão, a secretária da Mulher Conceição Formiga, parceiros da Secretaria da Saúde, como saúde da mulher e saúde do idoso e, principalmente, os maiores beneficiários: cerca de 200 idosos com familiares prestigiando o evento.

De acordo com o Prefeito Sebastião Madeira, o novo espaço propiciará conforto e bem estar aos idosos e acredita que o programa permanecerá no mesmo espaço por algum tempo. “Aqui é o lugar que o programa ficará por muito tempo, tem todas as condições para oferecer conforto aos usuários. Espero que seja um local de alegria, muita dança, inspiração a fim de acrescentar alegria as nossas vidas”.

Durante o evento, a secretária Miriam Ribeiro, esclareceu que a política voltada ao idoso exige dedicação e seriedade. “Para cuidar dos nossos idosos, a política deve ser feita com empenho e carinho, porque é voltada para aqueles que já fizeram muito por nós, fizeram tudo que tinha que ser feito e agora precisam de atenção. Facilitar a vida dos nossos beneficiários auxilia no bem estar e na qualidade de vida. E tudo que fazemos é para que se sintam bem”, disse.

A prestação de serviço com alfabetização recreativa, alongamento, ginástica, artesanato, automassagem, coral, enfermagem, fisioterapia, forró, relaxamento, hidroginástica, hidroterapia, massoterapia, jogos, dança artística, devocional, teatro, atendimento médico e atendimento psicossocial permanecem na rotina da casa, bem como o atendimento médico, atividades na academia popular e na piscina. 

A coordenadora da Casa do Idoso, Maura Barroso, explicou que as novas instalações possibilitam até ampliar o atendimento do programa.

“Agora estamos em um espaço muito agradável, com uma acessibilidade muito boa, então nós podemos até ampliar o atendimento aos nossos idosos, pois agora temos estrutura para isso”, relatou Maura.

A casa do idoso passou dois meses de recesso – dezembro e janeiro - em virtude da própria política sócioassistencial que recomenda o período de férias como o ideal para a integração e convívio familiar e fortalecimento dos vínculos familiares. Desse modo, utilizou-se esse período para a viabilização de um novo espaço e o mês de fevereiro para reforma e adequação do local para atender as especificidades da Casa.  

Sara Ribeiro/Ascom

Foto: Josa Almeida/SaraRibeiro

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...