8/24/2017

Apae de Imperatriz realiza Semana da Pessoa com Deficiência


A instituição, que  está presente na vida de Imperatriz  desde a década de 1970,  assiste hoje  600  usuários

Atividades diversificadas estão sendo realizadas pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Imperatriz na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência cujo tema este ano é “Direitos, necessidades e Realizações. Em Imperatriz a semana foi aberta na manhã da última segunda-feira, 21, com a presença dos diretores, usuários, pais, contribuintes e da instituição. Entre as autoridades a presença do vice-prefeito  Alex Rocha e da secretaria adjunta de educação Genilza Sipião Oliveira.

A abertura solene contou com a fala dos diretores e das autoridades  mas,  também com momentos  de lazer marcado pelas apresentações do Grupo de Palhaços da Casa do Idoso  e a banda de música do 50 BIS.  No resto do dia as atividades foram todas internas.

Representando o prefeito Assis Ramos o vice-prefeito numa rápida entrevista ao O Progresso ressaltou o papel da Apae. “Uma entidade que faz um grande trabalho pedagógico que já recebe um pouco de apoio institucional, mas que ainda  precisa de mais apoio. A Apae faz um trabalho inspirador e carece de maior atenção” ressaltou Alex Rocha
De acordo com a presidente da entidade a pedagoga Maria Margareth Araújo , nesta quarta-feira haverá uma caminhada no centro da cidade para chamar a atenção da sociedade para a importância da APAE e o trabalho exercido pela entidade ao longo dos  39 anos presente em Imperatriz.  Na quinta,  também internamente, momento de artes. Na sexta-feira, na Praça de Fátima, haverá o “Bazar Apaeano”  e aulão de capoeira. 

“Vamos encerrar no sábado com uma grande confraternização e um momento de integração  com toda  família apaeana na sede da entidade” informou a presidente.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) é uma associação em que, além de pais e amigos dos excepcionais, toda a comunidade se une para prevenir e tratar a deficiência e promover o bem estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência. A de Imperatriz assiste hoje a  pelo menos 600 usuários, entre alunos e aqueles que necessitam de acompanhamento terapêutico como 15 portadores de microcefalia.


A instituição funciona com o apoio do poder público, da comunidade, dos  sócios contribuintes,  voluntários e  eventos beneficentes. Com  a Prefeitura a  Apae mantém  um convênio que garante  os professores da Escola Melvin Jones.  No ano passado foi iniciada uma obra de reforma com recursos oriundos de uma emenda parlamentar do deputado federal licenciado Sarney Filho (PV)

A direção  da Apae informou que uma de suas metas vai ser  aumentar a interação com   a sociedade civil e modo a garantir parcerias que auxiliem e intensifiquem o andamento dos projetos que a instituição desenvolve na cidade desde 1978 (Final)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...