3/07/2011

Carnaval da Gente: Baile a céu aberto nas ruas de Imperatriz

Programação de Hoje

16h Concentraçao na Mané Garrinhcha/Carnaval de Marchinhas com a Jardineira
18h Cortejo Mané Garrincha/ Praça da Cultura
19h Carnaval de Marchinhas com a Banda Arrochando o Frevo
22h30 Beira Rio- Trio com Banda Vibração
00h Beira Rio- Trio com Carla Cristina

Baile a céu aberto

O terceiro carnaval de marchinhas, resgatado na gestão do prefeito Madeira, sob a batuta do presidente da Fundação Cultural (FCI) Lucena Filho nos dois primeiros dias de Carnaval superou os anos anteriores nos quesitos número e animação . A folia se tornou um verdadeiro baile a céu aberto.

Ao som da Máquina do Tempo, puxada pelo Jardineira, “o baile” tem reunido homens e mulheres de todas as idades. Fantasiado ou não o impossível é ficar parado com tanta animação.
Num clima de descontração, todos os dias , os foliões começam a se concentrar às 16 horas na Praça Mané Garrincha. Às 18 horas começa o cortejo pelas principais ruas da cidade velha com direito a guerra de maisena e serpentina.

Festival de Marchinhas
Ontem, quando a Jardineira chegava à Praça da Cultura, uma multidão já pulava ao som da Banda, mais do que Imperatrizense, Arrochando o Frevo. Ali, sob a coordenação de Zeca Tocantins, acontece o Segundo Festival de Marchinhas Carnavalescas. Foram realizadas duas eliminatórias. Hoje, tem mais uma.


Blocos mais animados foram premiados


Falange de Aço, Luau e os Fofões foram os blocos mais animados no Carnaval de Marchinhas. Cada um ganhou, como incentivo, mil reais. A competição dos três blocos mais animados continua hoje. Para participar basta fazer a inscrição antes da saída do cortejo.

Segurança

Mais do que satisfatório o trabalho realizado pela Polícia Militar neste Carnaval. Homens do coronel Zanoni estão presentes em todos os corredores da folia. Trabalho bonito também dos homens da Cavalaria e do Corpo de Bombeiros.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...