11/07/2007

Deu no jornal O Progresso: Rui Porão não admite conversa com aliados de Sarney

O presidente da Comissão Executiva Provisória do PDT Rui Porão declarou ontem que não concorda que o partido sente pra fazer supostos acordos com partidos da base do grupo Sarney.
A reação de Rui é motivada por uma reunião que teria ocorrido no início dessa semana ao redor da qual se reuniram o deputado estadual e pré-candidato a prefeito pelo PP João Batista, o pré-candidato do PSB Carlinhos Amorim, o pré-candidato a prefeito pelo PC do B Ednardo Filgueiras, a pré-candidata a prefeita pelo PCB Mara La Rocque, e o pré-candidato pelo PDT Davi Jr, que estava acompanhado do microempresário Goió.
Segundo Rui a participação dos dois membros do PDT na reunião não representa o conjunto do partido. “Eles participaram desse encontro isoladamente” declarou Rui que vê nesse iniciativa uma visível estratégia de desestabilizar a Frente de Partidos da base do governador que vai disputar a eleição de prefeito ano que vem. “ Parece que os membros da frente que foram à reunião não viram isso” completou.
Para o vereador se o encontro fosse para fortalecer as candidaturas da frente não haveria problema a questão é que não foi com essa finalidade. O deputado João Batista, diz Rui, é do PP, que tem como líderes no Maranhão o deputado federal Waldir Maranhão e o deputado estadual Hélio Soares, saynesistas de carteirinha.
Ruy Porão assinalou que as conversações para formalizar a frente estão adiantadas e que não tem dúvida de que o futuro prefeito de Imperatriz sairá desse bloco que inclui ainda o tucano Sebastião Madeira e o petista Jomar Fernandes.
“Nomes não faltam, portanto não há necessidade de se buscar alternativa de candidatura em partido que é aliado ao grupo Sarney” alfinetou o vereador

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...