5/06/2009

Liminar obriga municípios a devolver recursos de convênios assinados por Jackson Lago antes da cassação; imperatriz terá de estornar quase 60 milhões.

O Novo Socorrão, com mais de 150 leitos que serviria para desafogar o estrangulado Hospital Municipal e melhorar o atendimento médico no município; os mais de 80 quilômetros de asfalto, a revitalização da Beira Rio, o Mercado do Peixe, e as 500 casas populares para as famílias carentes, obras que fizeram parte de um pacote de convênio assinados pelo ex-governador Jackson Lago e o prefeito Sebastião Madeira, antes da cassação, estão mais distantes de Imperatriz, e portanto longe de se tornarem realidade.

Imperatriz sem a verba deixada por Jackson



Os quase 60 milhões já depositados nas contas da Prefeitura voltarão aos cofres do Governo do Estado. É o que prevê liminar concedida pelo juiz Megbel Abdala, da capital atendendo a uma representação do partido da governadora Roseana Sarney, o PMDB.

Foram atingidos por essa liminar todos os municípios com quem Jackson Lago firmou convênio, antes da cassação.

Os municípios, por meio da Federação dos Municípios (Famem) prometem reagir, mas, segundo analistas, as chances de uma reversão do quadro é muito remota.

No caso de Imperatriz é aguardar um posicionamento oficial da governadora já que a cidade aguardava com ansiedade todas essas obras.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...