6/07/2009

acordo firmado: servidores da Saúde aceitam contraproposta da Prefeitura

Os trabalhadores da Saúde do município de Imperatriz aceitaram a contraproposta de Acordo Coletivo da Prefeitura de Imperatriz. A assembléia geral da classe aconteceu na sexta-feira as 15:00hs, depois que o Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde da Região Tocantina, SINDSAÚDE, que representa diversas categorias do setor, recebeu a minuta da prefeitura, durante reunião ocorrida entre representantes das duas partes, ainda na manhã de sexta-feira, 05/06, na Secretaria Municipal de Saúde.

A comissão de negociação da prefeitura, liderada pelo Ouvidor do município, Daniel Souza e composta pelo Procurador Gilson Ramalho, pelo Controlador Cândido Madeira, além do secretário de Saúde Mamede Magalhães, fez um amplo relato das condições financeiras do município, demonstrando com números que tecnicamente que qualquer índice ofertado pelo município sobre o piso da categoria representava galho real de salário, já que comprovadamente ao longo de quatro anos, de maio de 2004 a abril de 2008, os servidores da Saúde, com exceção do pessoal de nível superior, tiveram perdas salariais de 19,05% e reposição salarial de 30%. Ou seja, 10,95% a mais que a inflação de todo o período. Isso quer dizer que, definitivamente, não há perdas inflacionárias para o setor.

Em nome do Prefeito Sebastião Madeira, o Ouvidor Daniel Souza conclamou os dirigentes do sindicato a fazerem, não penas uma negociação sindical, mas “uma grande aliança pela Saúde e o bem estar do povo de Imperatriz, já que a classe está diretamente ligada à cuidar e salvar a vidas pessoas”.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...