8/04/2009

Agilidade de salva vidas e do Samu impede criança de morrer afogada na Praia do Cacau

Um episódio ocorrido neste domingo, á tarde, na Praia do Cacau atesta a importância dos investimentos feitos pela Prefeitura para garantir a segurança dos banhistas. Por pouco uma criança de oito anos não veio a óbito depois de cair num dos porões deixados pelas dragas que retiram, clandestinamente , areia no local.

Segundo a Defesa Civil os pais da garotinha se descuidaram e ela saiu da área demarcada, segura para banho, e desapareceu por alguns instantes na águas do Tocantins. Foram momentos de tensão para família da menina e por quem vivenciou a cena.

Ao perceberem o ocorrido, agilmente os salva vidas , da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros, entraram em ação. “Eles foram buscar a criança literalmente no fundo do rio” revela o dirigente da Defesa Civil Chico do Planalto.

Flagrante da criança sendo reanimada


Resgatada, a criança foi atendida por uma equipe do SAMU, de plantão no local, que com a ajuda de um médico do Rio de Janeiro, de férias em Imperatriz , foi reanimada e levada às pressas para o Hospital Municipal.

criança chora ao ser reanimada


A Prefeitura aos sábados , domingos e feriados, não permite o estacionamento de veículos na orla da praia e isso acabou ajudando no deslocamento rápido da unidade do SAMU até o Hospital.

A quase vítima de afogamento passa bem.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...