11/17/2009

Aécio admite união com Ciro Gomes em projeto político


Aécio e Ciro: ensaio




SÃO PAULO (Reuters) - O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), afirmou nesta segunda-feira que tem afinidade com o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) e que deseja uma união com ele em um projeto político. Disse ainda que vê com naturalidade a aproximação do PSDB com o PSB.

Os dois pré-candidatos à sucessão presidencial em 2010 têm encontro nesta terça-feira em Belo Horizonte.

"Eu gostaria de estar num projeto político ao lado do governador Ciro Gomes, mas isso não depende apenas da nossa vontade pessoal. Mas, mesmo se ele estiver num campo político e eu noutro, isso não vai impedir que nós conversemos", afirmou Aécio a jornalistas em Maceió, onde se reuniu com lideranças tucanas.

Questionado se haveria união com o deputado, Aécio afirmou que "se depender de mim eu gostaria muito e o próprio Ciro já externou isso também".
Para mostrar que a proximidade entre duas legendas já existe, Aécio citou que o PSB é aliado dos governos tucanos em Alagoas e em São Paulo.

"Acho que existe uma certa naturalidade nessa relação com o PSB. E vamos aprofundar, eu acho que poderemos explorar todas essas possibilidades, respeitando obviamente também uma candidatura do deputado Ciro Gomes", declarou o governador mineiro em entrevista distribuída pelo PSDB.

Ciro mantém a intenção de concorrer à Presidência, mas deixou a porta aberta para uma candidatura ao governo de São Paulo, para onde transferiu seu domicílio eleitoral. Apesar de sua proximidade com Aécio, Ciro é desafeto do governador paulista José Serra (PSDB).

Aécio e Serra disputam a indicação tucana à sucessão.
O governador mineiro reiterou que defende o mês de dezembro para uma decisão do PSDB.
Quanto a uma pesquisa que o coloca à frente dos demais pré-candidatos, Aécio disse que não se considera favorito no partido, mas reconheceu que tem boa condição de atrair aliados para uma possível candidatura.

De acordo com a pesquisa espontânea do Vox Populi, publicada pela revista IstoÉ neste fim de semana e feita por encomenda de um partido político da base aliada, Aécio, com 11 por cento, perde apenas para o presidente Lula, que não é candidato.
Serra aparece com 10 por cento; a ministra Dilma Rousseff (PT) tem 6 por cento; Ciro, 3 por cento; a senadora Marina Silva (PV-AC), 2 por cento; e a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL), 1 por cento. A quantidade de pessoas que não soube responder alcançou 53 por cento

Fonte- Por Reuters, reuters.com,

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...