Entre Carolina e Riachão, por exemplo, durante 30 minutos a via é um tapete; no entanto, no mesmo trajeto, um pouco antes e, depois de Riachão, há a necessidade de muita habilidade para o motorista se livrar dos buracos e ainda dos homens e máquinas que trabalham na recuperação da estrada. Esse é o consolo dos motoristas: a presença de operários e máquinas na via é um indicativo de que o mencionado pedaço da 230 será recuperado.
E por falar em estrada, a jornalista Daniele Arouche enviou, e nós publicamos, o seguinte texto sobre a BR -135:
BR COM ALTO ÍNDICE DE ACIDENTES AINDA ESTÁ SEM PREVISÃO DE DULPICAÇÃO
Apenas até junho deste ano já foram 418 acidentes, 33 mortos e 67 feridos na BR-135, entrada e saída de São Luís. Mas esses dados preocupantes ainda não comoveram o Governo Federal para realizar a duplicação e pavimentação da estrada. Retornos irregulares e a falta de sinalização também contribuem para aumentar o perigo na estrada.
A via foi incluída no chamado PAC II, mas nada foi feito até então para sanar os problemas ou diminuir o número de acidentes no local. “Tem gente que acha que é falta de assunto repetir a mesma coisa, mas recentemente vimos uma tragédia em que seis pessoas foram vitimas fatais de acidente de trânsito nessa estrada”, disse o deputado federal Carlos Brandão (PSDB-MA), que é autor de várias indicações ao Ministério dos Transportes para recuperação do trecho.
Brandão afirmou ainda que já esteve até com o governador do Piauí, Wellington Dias, para pedir que intercedesse pelo Maranhão junto ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Levamos um ofício assinado por toda a bancada federal do Maranhão e nem assim conseguimos”, explica.Em recente visita à São Luís, o candidato à presidência da república, José Serra, falou sobre o assunto em seu discurso: “Sabemos dos problemas dessa BR e pretendemos dar prioridade”, disse o tucano. A candidata petista Dilma Roussef prepara sua vinda à capital maranhense, quando saberemos o que ela propõe sobre o assunto.