Começa a semana de fiscalização nas empresas de ferro velho
Enquanto alguns municípios brasileiros acumulam casos de dengue em Imperatriz a proliferação do mosquito causador da doença permanece sob controle. Os casos registrados até agora são insignificantes e não causam preocupação. “Mesmo assim permanecemos a postos com nossas equipes orientando e eliminado os focos do mosquito” declarou a coordenadora da Vigilância em Saúde de Imperatriz – Wyderlânnya.
De acordo com a coordenadora o Núcleo de Educação em Saúde num trabalho permanente de combate ao mosquito transmissor – vem articulando com associações de moradores, várias ações com o intuito de conscientizar a população para não deixar água parada em recipientes, evitando assim que seja transformado em deposito de mosquitos.
Wyderlânnya alerta para o período de proliferação do mosquito Aedes aegypti (multiplicação) que é de 7 dias, “é muito rápido e o combate depende muito do apoio da comunidade” é por esse motivo que as associações de moradores é importante nesse processo de controle do mosquito, alerta a coordenadora.