1/25/2011

Secretaria Municipal de Saúde intensifica combate a dengue

Começa a semana de fiscalização nas empresas de ferro velho


Enquanto alguns municípios brasileiros  acumulam  casos de dengue em Imperatriz a proliferação do mosquito causador da doença permanece sob controle. Os casos registrados até agora são insignificantes e não causam preocupação. “Mesmo assim permanecemos a postos com nossas equipes orientando e eliminado os focos do mosquito” declarou a  coordenadora da Vigilância em Saúde de Imperatriz –  Wyderlânnya.

De acordo com a coordenadora o Núcleo de Educação em Saúde num trabalho permanente de combate ao mosquito transmissor  – vem articulando com associações  de moradores, várias ações com o intuito de conscientizar a população para não deixar água parada em recipientes, evitando assim que seja transformado em deposito de mosquitos.

Wyderlânnya alerta para o período de proliferação do mosquito Aedes aegypti (multiplicação) que é de 7 dias, “é muito rápido e  o combate  depende muito do apoio da comunidade”  é por esse motivo que as associações de moradores é importante nesse processo de controle do mosquito, alerta a coordenadora.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...