2/04/2012

Professores destacam organização de Encontro Pedagógico




Por Luana Barros

Durante dois dias, os professores da Rede Municipal de Ensino de Imperatriz participaram de Encontro Pedagógico realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) por intermédio do Setor Pedagógico. Entre palestras e oficinas os professores expressavam sua satisfação em participar do evento.

“Avalio que os dois dias de encontro foram ótimos, eu gostei muito de todos os temas propostos. Todos os encontros da Secretaria de Educação são bem organizados e as temáticas pertinentes à nossa prática educativa e isso se refletirá de maneira positiva na sala de aula”, afirmou Ana Meires Araújo Silva, professora na Escola Paulo Freire (Parque Amazonas).

A gestora da Escola Dom Pedro I (Coquelândia), participou do encontro sobre a Cartilha de Combate ao trabalho infantil doméstico e elogiou a escolha do tema: “Para nós esse tema é muito importante, participando deste encontro estamos melhorando os nossos conhecimentos e poderemos também orientar a família sobre o trabalho infantil doméstico e fazer o possível para as famílias não tirarem seus filhos do interior para serem explorados por famílias em casas de famílias na cidade”.

Jaciara Arruda, pedagoga e professora de Anos Inicias participou do III Seminário- Infância na Ciranda da Educação e declarou a importância do encontro.

“Os temas propostos no seminário: ‘Como fazer acontecer no ambiente escolar! Transformando, fomentando e incorporando soluções criativas e inovadoras para o dia-a-dia’ e ‘O Projeto brincando de cantar na escola e o desafio de resgatar a infância e promover uma aprendizagem significativa’, com a presença da palestrante Lu Chamusca e Dill Casella; foram ótimos e com certeza irão se refletir em boas práticas pedagógicas em sala de aula”.

Temas trabalhados
·         “Infância na Ciranda da Educação”;
·        História e Cultura Afro-Brasileira;
·        Cartilha- Combate ao trabalho infantil doméstico;
·        Pesquisa Científica;
·        O Desporto Escolar em uma perspectiva educacional;
·     “Práticas pedagógicas em Educação do Campo”.


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