2/04/2012

Sinfra age rápido e recupera trecho da Godofredo Viana danificado pela Chuva.


A Secretaria municipal da Infraestrutura (SINFRA) agiu rápido e ontem pela manhã já recuperava um trecho da Rua Godofredo Viana, no centro da cidade, danificado pela ação da chuva. Ali  se formou   rapidamente um  buraco,  agravado por um cano  da rede d água quebrado e que já começava a incomodar os motoristas. Ainda ontem, a via foi recuperada.

O secretário municipal de  infraestrtura Roberto Alencar informou que mesmo nesse período de chuva a Prefeitura mantém diversas frentes de serviço pela cidade e de vez quando ainda tem as situações de emergência como essa que surgiu na Godofredo Viana.

“Não paramos um dia sequer”  garantiu o secretário ressaltando que a demanda por infraestrutura em Imperatriz é muito grande, mesmo assim, a equipe do prefeito Sebastião Madeira tem encarado de frente essa situação e resolvido muitos desses problemas. Muitos deles, lembra o secretário, as pessoas nem acreditavam mais que seriam resolvidos, como é o caso da “galeria da rua Imperatriz Leopodina”, no Santa Rita. A obra, informou Roberto Alencar, já está bem adiantada.

A limpeza dos riachos ,  e das marginais da BR-010;   manutenção das vias urbanas com o tapa-buraco,  a   drenagem da Rua das Letras, na Vila Parati, imprimação da Rua da Assembléia na Vila Lobão, recuperação  do empiçarramento da Estrada do Arroz (concluída)até a divisa com  o município de Cidelândia e a recuperação  da via de acesso á Praia do Cacau,  cuja drenagem rompeu prejudicando os moradores do Beco da Baiúca e de parte do Parque do Buriti são outras frentes de  serviço da Prefeitura  em andamento.  

No caso do “ rompimento da drenagem da estrada do cacau”  o problema foi ocasionada  por uma ação humana.  Um proprietário de um imóvel naquele setor  ao fazer uma intervenção na área entupiu a drenagem. O ato provocou todo o transtorno.  Formou-se no local,  assevera  o secretário Roberto Alencar,   “ um verdadeiro mar   de água”  nos dois lados da via que acabou  interrompida.

“ A população pediu socorro. O próprio prefeito esteve no local ouvindo os moradores e agora estamos trabalhando forte para resolver o problema” disse o secretário. 
Alencar informou que a saída encontrada pela engenharia da Secretaria da Infraestrutura  foi fazer outra drenagem no local. 

“ O estrago foi grande. Estamos fazendo de tudo para resolver o problema o mais  breve possível” disse  o secretário.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...