2/04/2012

Prefeitura prepara edital do novo concurso público


Serão ofertadas mais de 500 vagas em cem cargos; concurso será realizado ainda neste semestre


O concurso público para provimento de vagas na administração municipal de Imperatriz será realizado ainda neste semestre. A informação foi prestada ontem à reportagem pelo secretário de Administração e Modernização, Iramar Cândido Lima.

Segundo ele, o representante da Sousandrade, empresa que realizará o concurso público, esteve na semana passada em Imperatriz, onde apresentou o primeiro edital. “A comissão do concurso se reuniu e fez algumas correções. Já na ultima quinta-feira (2), aconteceu nova reunião, onde foram feitas novas correções com o objetivo de finalizar o processo de elaboração do edital”, disse.

Iramar Cândido explicou à reportagem que o processo para realização do concurso público da Prefeitura de Imperatriz tramita em ritmo normal. “O prefeito Madeira tem cobrado agilidade nesse processo para que seja realizado o concurso público”, contou.

Ele ressalta o trabalho desenvolvido pela comissão no sentido corrigir o edital para, posteriormente, divulgá-lo. “O município ofertará mais de 100 cargos, sendo mais de 500 vagas”, afirmou.

O secretário de Administração e Modernização diz que o concurso público será uma oportunidade ao cidadão que se encontra desempregado, ou que busca uma colocação melhor no mercado de trabalho.

Excedentes

O secretário Iramar Cândido esclarece que do concurso público realizado em 2008, a Prefeitura de Imperatriz já chamou 1.978 pessoas, sendo um concurso para 899 pessoas. “Essa convocação dos candidatos já ultrapassou o dobro do estimado a ser realizado no último certame”, observou.

Ele diz que “esse é o compromisso do prefeito Madeira, pois o município necessitou de mão-de-obra e não hesitou em chamar os excedentes do último concurso público promovido em 2008”. “Esse concurso que será realizado também disporá de excedentes que também poderão ser chamados, caso sejam convocados pela próxima gestão municipal, podendo ainda validar o concurso por mais dois anos”, finalizou.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...