3/17/2015

Depois de drenada, Avenida São Sebastião recebe pavimentação asfáltica


A obra vai dinamizar a mobilidade urbana ao grande Vila Nova.

Depois de receber drenagem profunda, resolvendo o problema de saneamento básico, a Prefeitura de Imperatriz, em parceria com o Governo do Maranhão, iniciou na sexta-feira (13) a pavimentação asfáltica da Avenida São Sebastião, no bairro Vila Nova.

A obra, que revitalizará a camada asfáltica da avenida, interligará o eixo urbano da Avenida Pedro Neiva de Santana ao grande Vila Nova, bairro que começa a ser dotado de novas vias que garantem a melhoria da mobilidade urbana de Imperatriz.

O prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do vice-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Esmeradhson de Pinho, vistoriou o início dos serviços de asfaltamento da Avenida São Sebastião, resultado da parceria com o governador Flávio Dino que lançou no mês passado o programa “Mais Asfalto”, contemplando a cidade com 18 quilômetros de pavimentação asfáltica em diversos bairros.

“É mais uma obra que facilitará a mobilidade urbana em nossa cidade, pois a Avenida São Sebastião será mais ‘uma porta’ de entrada ao grande Vila Nova, bairro que está incluído no conjunto de obras de saneamento e de pavimentação do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento”, assinala ele, que concentra esforços para reiniciar ainda nesse segundo semestre os trabalhos de drenagem, terraplanagem e pavimentação das vias urbanas nos bairros Vila Fiquene e Parque Airton Senna.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Esmeradhson de Pinho, lembra que a revitalização da malha asfáltica da Avenida São Sebastião atende a uma indicação de sua autoria aprovada no começo do mandato. “É uma obra de suma importância para dinamizar o trânsito, revitalizando mais uma via de acesso para o grande Vila Nova”, reitera.

“É um serviço de qualidade que beneficiará centenas de moradores do grande Vila Nova, proposição solicitada ainda no começo do nosso mandato, mas que hoje se transforma em realidade na gestão do prefeito Sebastião Madeira e do governador Flávio Dino”, reconhece o vice-presidente do Poder Legislativo, Esmeradhson de Pinho.


O comerciante Francisco Morais de Abreu, 20 anos, que reside na região da grande Vila Nova, diz que “a obra vinha sendo aguardada com grande expectativa pelos moradores que disporão de uma nova via de interligação com a Avenida Pedro Neiva de Santana”. “Acho que a recuperação dessa via também ajudará a desafogar o congestionado trânsito da rua Euclides da Cunha, na Vila Nova”, conclui. 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...