4/30/2015

População aprova mudanças na sinalização da Avenida Dorgival


A medida visa evitar engarrafamentos e garantir mais segurança para pedestres e condutores

Após a obra de recapeamento realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) na Avenida Pinheiro de Sousa - uma das maiores via de acesso ao Centro de Imperatriz, bairros como, Beira Rio, Jussara e Entroncamento, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SETRAN) reforçou a sinalização tanto horizontal quanto vertical. Além do reforço, foi criada uma nova faixa de fluxo do lado direito e disciplinado o estacionamento do lado esquerdo.   

Agora a via conta com três faixas. Medida esta que de acordo com secretário de Trânsito, José Alves de Ribamar, vai proporcionar mais segurança e fluidez no trânsito. Ele pontua que atualmente média de 30 mil veículos trafegam diariamente na avenida. E que a criação dessa nova faixa de fluxo visa evitar engarrafamentos e, sobretudo, garantir mais segurança para pedestres e condutores.

“Sem sombra de dúvidas essa ação vai ajudar tanto na locomoção de pedestre e condutores, como também vai melhorar a segurança no trânsito da via, evitar engarrafamento e também favorecer a pontualidade dos transportes públicos que prestam serviços para cerca de 10 mil usuários”.

O motorista Paulo José Furtado aprova mudança na sinalização da Avenida  porque a ação facilita a locomoção. “Dirijo por aqui todos os dias e antes desta mudança enfrentei diversos congestionamentos aqui. Hoje já percebo a diferença. Claro que esta ação garante segurança para nós e para os pedestres também”.

Segundo o Prefeito Sebastião Madeira, a prefeitura tem focado em ações para melhorar o trânsito de Imperatriz. “Nós estamos trabalhando para garantir um trânsito seguro. Queremos oferecer uma estrutura propícia para que condutores e a população de modo geral sejam beneficiados. E por isso estamos realizando serviços que tragam resultados cada vez melhores. Olhando a diferença que esta mudança na sinalização está fazendo, dá pra perceber o quanto algo aparentemente  simples melhora significativamente o trânsito de uma cidade. Vamos continuar trabalhando".  


Eva Fernandes (ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...