4/29/2015

Fundação Cultural de Imperatriz convoca Assembléia Municipal para eleição do Conselho Estadual de Cultura

Marcada para os dias 28 e 29 de maio deste ano, a eleição para a escolha dos membros do Conselho Estadual de Cultura de Maranhão acontecerá em São Luís e promete reunir centenas de artistas, produtores e agente culturais do nosso estado. A articulação para a eleição aconteceu por meio de 6 Fóruns Territoriais com a sociedade civil e o poder público, onde se debateu principalmente o regimento eleitoral, além de pautas relativas aos sistemas municipais e sistema estadual de cultura.

Em fevereiro deste ano foi escolhida a comissão eleitoral, compostas por membros do Conselho Estadual de Cultura. “Uma vez montado a comissão eleitoral percorreu todo o estado juntando propostas para o Regimento Eleitoral, documento que guiará a eleição dos próximos conselheiros”. Declarou Lucena Filho, presidente da Fundação Cultural de Imperatriz e Vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura. 

O município de Imperatriz poderá eleger em sua Assembleia até 20 delegados que terão voz e voto e poderão se candidatar a uma vaga no conselho. “O mais importante é que Imperatriz desempenhe um papel proativo e de protagonismo nessa eleição para que cada vez mais a nossa cidade e região tenha representatividade nesses espaços”, explicou Lucena Filho, que participa hoje do último Fórum Territorial em Porto Franco.     

Os interessados em participar devem se habilitar ao voto através de um cadastro na FCI, onde os mesmo receberão uma declaração de atuação como artista, produtor ou agente cultural e onde poderão expedir um nada consta, de débitos junto ao Conselho Municipal e Estadual. “Essa é uma exigência feita pelo conselho para que tenhamos ainda mais respaldo na eleição dos delegados, sendo esses, de fato, pessoas envolvidas e comprometidas com a nossa cultura”, afirmou Lucena Filho, que completou: “Mesmo as pessoas que já tem cadastro junto a FCI, devem se comparecer a sede para que o cadastro seja atualizado e assim, a declaração possa ser expedida.”

A Fundação Cultural de Imperatriz está localizada na esquina da Rua Simplício Moreira com Rua Gonçalves Dias. O expediente é aberto ao público das 14h as 16h. 


Antonio Fabricio - ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...