11/26/2018

Assaltos como o que ocorreu em Bacabal são recorrentes neste lado do País desde 2010.

Foto ilustrativa (Marabá-PA) 

Assaltos cinematográficos como o que parou Bacabal (MA)  na noite do último Domingo (26)  têm sido rotina neste lado do País.   Canaã dos Carajás, Medicilândia,  e Marabá , no Estado do Pará, já foram alvos de ações muito semelhantes  à  que ocorreu  esta semana no Maranhão. Pode até  não ser a mesma quadrilha, mas o modo de agir é sempre mesmo.

Basta uma rápida pesquisa na grande rede de computadores e a descoberta que no Pará e no Maranhão  assaltos com explosões, ataques a delegacias  e a  guarnições da Polícia Militar;  reféns e às vezes  mortes dos dois lados,  se intensificaram a  partir de 2010.  São ações com um alto grau de organização marcadas pela ousadia e a ausência de medo dos bandidos visivelmente dispostos   a matar ou morrer. 
(veja abaixo os links)

Canaã dos Carajás


Medicilândia


Marabá


Em Bacabal não foi a primeira vez que a população foi imersa num clima de terror por conta de ações de assaltantes de “alta patente” .  
Veja  


A população vive sob o signo do medo. A questão é que mesmo diante dessas ocorrências recorrentes o sistema de segurança, tanto o do Pará quanto o do Maranhão, não têm conseguido fazer  frente a essas  ações criminosas organizadas.  Se houve algum tipo de investimento em segurança esse ainda não serviu para inibir as ações dos criminosos   que com armamento pesado continuam a invadir, roubar as cidades e humilhar o aparelho estatal.   

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...