Ivanildo Paiva foi assassinado com seis tiros, a maioria na cabeça
Os peritos do Instituto de Criminalística - ICRIM, unidade de Imperatriz, concluíram nessa sexta-feira (16) a perícia no celular do prefeito Ivanildo Paiva, assassinado domingo passado (11), em sua fazenda, nas proximidades do assentamento Juçara, zona rural de Davinópolis.
O celular foi encontrado às margens da BR-010, próximo à mata do 50º BIS. Mesmo tendo sido quebrado, pois as características eram de que o aparelho de telefone móvel tenha sido pisoteado antes de ter sido jogado fora, os peritos conseguiram salvar conteúdo que está sendo importante nas investigações. Os criminosos levaram o celular do prefeito após assassiná-lo e devem ter jogado onde foi achado.

O delegado Eduardo Galvão, titular da Delegacia Regional de Imperatriz, disse à reportagem de O PROGRESSO que os peritos, mesmo com o celular quebrado, conseguiram resgatar dados importantes que estão sendo analisados pela força-tarefa e mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações.
No que se refere à divulgação do retrato falado, o delegado Galvão relatou que a força-tarefa tem recebido informações, mas que até pelo menos ontem, ainda não tinha chegado aos suspeitos.
Segundo Galvão, comparações das fotos com pessoas que são conhecidas por pertencerem a grupos criminosos estão sendo feitas, mas até o momento ainda não chegou a um denominador comum. “Estamos fazendo também checagem com as parciais e fragmentos de impressões digitais arrecadadas no local, um dos meios para se chegar na autoria do crime”, reiterou Eduardo Galvão.
Já foi comprovado, também através de perícias, que na casa da sede da fazenda houve realmente luta corporal. Existe a suspeita de que Ivanildo Paiva poderia estar esperando uma pessoa, porque ele pediu ao seu companheiro de caçada, que é amigo de infância, que fosse dormir na casa do vaqueiro.