6/14/2019

Imperatriz encantos mil. Um belo pedaço do Brasil



Não há qualquer nesga de dúvida de que  esse é o período mais bonito do ano no lado de cá do Maranhão,  e agora temperado com o clima  gerado pela  expectativa da Exposição Agropecuária  e  a predominância dos "ventos gerais"    ficou mais bonito ainda.  

Emoldurado pelo azul do Céu, o sol brilha mais, as pessoas ficam mais bonitas e atraentes, parecem mais felizes, mais animadas. É esse o sentimento que se extrai a partir de Imperatriz. É o chamado verão tocantino que chega e que  se estende até o mês de outubro.

Em Imperatriz o pôr sol ganha um colorido, uma magia, uma moldura diferenciadas  por conta do Rio Tocantins.  Quem para um pouquinho para presenciar o fenômeno não esquece jamais e imediatamente pensa: " Deus existe, e mora aqui" 

Nesta época do ano abre-se espaço para a temporada de praias.  Além das nossas tradicionais Cacau, do Meio e do Amor, subindo ou descendo o Rio Tocantins, são dezenas à disposição dos corpos e almas que ali queiram refestelar-se.

É época de praia, mas também das vaquejadas; as do Sitio Novo, Amarante e Brejão, são as mais “faladas”, dos  shows da  Terra , da Nativa e da  Levada;  da tão esperada cavalgada de Imperatriz, uma das maiores do Brasil,  da Expoimp, Exporfran e Expoagra; e da festa do aniversário de Imperatriz, que dia 16 Julho  completa 168 anos de fundação.

São eventos regionais que mostram a alegria da nossa gente.  O povo da região tocantina é o mais bonito e alegre do Maranhão, e talvez o que menos reclama da vida. Essa característica fica evidenciada nas mesas dos bares, filas da loteria,  nas igrejas, praças, enfim em todo lugar.

Para quem mora por essas bandas do Maranhão, por já se tratar de algo incorporado ao dia-a-dia,   talvez não chame mais tanta atenção essas peculiaridades da nossa terra.

O maior patrimônio da região, não resta duvida, é a nossa gente, mas vale a pena falar, cantar, escrever sobre as nossas festas e as nossas belezas naturais.  Não temos o mar, mas temos rios, lagos, lagoas, cachoeiras,  morros, colinas e montanhas um pôr do sol e uma lua  lindos de viver.


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...