5/25/2011

Unisulma Promove V Festival de Dança


Texto Guilherme Barros 

O ginásio da Unisulma foi palco do V Festival de Dança, que este ano trouxe o tema “Embalos dos anos 80”. O evento foi coordenado pela professora Nhadya Brito e realizado pelos acadêmicos do curso de Educação Física.

Primeiramente, tivemos o I Gindança (evento que unia apresentações de ginástica e dança), que serviu como base para a criação do festival. As duas primeiras edições, do projeto como é hoje, foram coordenadas pela professora Márcia Martins e só a partir da terceira a professora Nhadya Brito passou à frente das atividades.

O evento surgiu dentro da disciplina de dança na grade curricular do curso de Educação Física. Realizado duas vezes a cada ano, o projeto visa promover a dança como forma de expressão artística, dando espaço para divulgação do trabalho daqueles que já estão na área e para os que desejam entrar no mercado.

Para os acadêmicos a principal importância é a criação de um espaço de aprendizagem em dança para a realização de estudos, estágios e experiências pedagógicas, frisou a coordenadora do festival.

A terceira edição teve como tema “cinema”, a segunda edição trabalhou com “coisas do nordeste” e a última “nos embalos dos anos 80”, desta vez trabalhando em cima de clássicos da música nacional e internacional que agitaram a década.

Apresentaram-se no festival: Ana Letícia, fazendo a abertura das atividades; Grupo Flor de Maravilha; Grupo Aquarelando; Cia. De dança Flávia Homobono; Grupo de Dança Integração; Escola de Danças Dançarte; Grupo de Hip Hop Parque Eldorado e convidados – PETI; Agnossstreet; Companhia de Teatro Dança e Arte Livre; Grupo ITZ Dance; Acadêmicos do 4º período de Educação Física e professores do curso.

Vale ressaltar também “o apoio das instituições e grupos que trabalham com dança, que acreditam no nosso evento e promovem a dança na região Tocantina. Sem o devido suporte, a realização desse evento não seria possível”, concluiu a professora Nhadya.



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...